Charutos Cubanos Montecristo

Charuto Montecristo Open Master

Charuto Montecristo Open Master

A primeira vista é um charuto muito bem construído, com uma capa oleosa e lisa, muito bonita.

O perfume ao abrir a caixa está uma delícia. Alguns amigos repetem o que escutaram por aí, que a linha open ficou mais suave para agradar a nova geração. Eu não achei o tabaco em si tão mais suave que os outros Montecristo, eles parecem apenas menos compactos, com menos tabaco.

Charuto Montecristo Open Master
Charuto Montecristo Open Master

No tiro já deu pra ver que o charuto está com o fluxo ótimo, esta sim é uma caracteristica da linha open – o fluxo mais aberto – por isso o nome da linha (open) e das bitolas (eagle, regata, master… todas remetem a vento, fluxo). E o sabor… um espetáculo.

Nada de amargor e retrogosto muito suave com notas de cedro no inicio e um pouco de toffe (caramelo). Dou nota 9,2. Um charuto para se ter no umidor.

Origem: Cuba
Tamanho:
123 x 20 mm
Vale o preço: Sim
Voltaria a Comprar: Definitivamente

10 comentários em “Charuto Montecristo Open Master

  1. Wilson L. Souza

    BOA TARDE, COMPREI 08 DELES E JÁ JOGUEI 3 FORA POIS NÃO CONSEGUI FUMA-LOS POIS O FLUXO DE FUMAÇA É PEQUENO E O ESFORÇO PARA PUXAR A FUMAÇA É MUITO GRANDE E POR ISSO GOSTARIA DE SABER SE POSSO TER TIDO PROBLEMAS COM ELES OU SAO ASSIM MESMO, O SABOR DELE REALMENTE É ESPETACULAR MAS ESTRANHEI DEMAIS O FLUXO DA FUMAÇA. A CAIXA VEIO COM UM AMIGO DE CUBA E DIVIDIMOS O CONTEUDO, PORTANTO A PROCEDENCIA É BOA, OU ACHO QUE É RSRSRS. SE PUDEREM ME DAR UM ESCLARECIMENTO AGRADEÇO WILSON L. SOUZA diretor@muralpropaganda.com.br

    • Olá caro amigo degustador
      Olhe, realmente é possivel que um ou outro charuto apresente problemas com fluxo, mas é bem dificil com charutos caros, como este Montecristo.
      Para tirar a dúvida se seus charutos são originais, entre no site da habanos e digite o código de barras que vem na caixa dos charutos. O site irá lhe informar na hora se se trata de uma falsificação ou não.
      Se você não encontrar nenhum código de barras na sua caixa já é um mal sinal pois todos os charutos cubanos originais vêm com este código.
      Segue o link:
      http://www.habanos.com/Sellos/Info/VerificaSelloCajon
      Espero ter ajudado

  2. Lucas Provenzano

    Estou degustando este charuto agora mesmo. Realmente um espetáculo, fluxo extremamente aberto. Todas as características que descreveu estão em cada baforada! Ultimamente tenho me guiado por suas avaliações.

    Abraço

    • Caro amigo, é realmente um charuto sensacional, como todos os Montecristos!!! Os meus já foram todos, preciso dar uma passada na Tabacaria e comprar mais alguns. Um forte abraço.

  3. Rafael B.

    Acabei de adquirir um par desses. Infelizmente li em artigos de sites estrangeiros especializados uma má reputação da linha Open, dizem que há falta de sabor, que não faz jus ao nome da marca. Leste algo nesse sentido?
    Resolvi dar a eles uma chance. Assim que degusta-lo posto um comentário.
    Abraços.

    • Caro confrade.
      Como se diz por ai, gosto não se discute. Experimente degustá-los com a mente livre de preconceitos e depois poste seus comentários!
      Minha opinião? Acho a linha Montecristo Open super saborosa, principalmente o Eagle, que é um charuto fantástico. Forte abraço!

  4. Rafael B.

    Como prometido, voltei. Porém, degustei o Open Regata, e não o Master. Devo dizer que a experiencia foi boa, gosto de blends suaves, acompanhei em volta de amigos, tomando alguns cubas.
    A queima foi excelente, não apagou por nem um segundo, mesmo quando posto ao descanço nos momentos de fala.
    Creio que a linha não agradou justo não ter sabores complexos e soberbos. Porém como falaste, é questão de gosto.
    Essa semana experimento o Junior, após o almoço.
    Um abraço.

    • Caro confrade,
      Tambem gostei muito do Regata. Bom mesmo é manter o umidor bem variado. Tem dias que gosto de charutos mais leves. E cada um sabe qual bitola que mas lhe convem. As avaliações sempre dependem do gosto do avaliador! Obrigado pelos comentarios e boas baforadas!

  5. Diogo Ribeiro Syemn

    Eu ultimamente tenho degustado muito o Open Eagle, achei extraordinário o aroma, ja o Master não tive a oportunidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: