Cohiba Outros

Charuto Cohiba Behike BHK 52

Charuto Cohiba Behike BHK52

Bem, finalmente o Behike chegou as minhas mãos. O charuto do ano 2010 pela revista Cigar Aficionado. Deram nota 97 para este puro, uma grande responsabilidade pois agora tudo o que eu disser será comparado com o que diz a revista.

Charuto Cohiba Behike BHK52
Charuto Cohiba Behike BHK52

O primeiro aspecto é a caixa: linda, toda black piano, laqueada. O outro aspecto é a anilha holográfica, que tambem chama atenção, e o acabamento pig-tail (rabo de porco) da cabeça do charuto, só para comprovar que são charutos feitos por mãos habilidosas.

Um pequeno corte e vamos acender esta belezura. Dá agua na boca só de comentar. O aroma a frio está uma delícia, é o climax da indústria cubana. O tiro está excelente, uma fumaça complexa, robusta, cremosa, fluxo perfeito e já dá pra sentir a força de um tabaco primoroso, selecionadíssimo. Notas de nozes, de couro e a medida que vai se degustando novas nuances.

Charuto Cohiba Behike BHK52
Charuto Cohiba Behike BHK52

Zero de amargor, zero de picância, um retrogosto tão suave que encanta. Do começo ao fim, um charuto maravilhoso. A parte chata é o preço. Quase 150 para se experimentar um charuto como este, mas quem é apaixonado por charutos sabe que há que se provar as coisas boas da vida. Nota 9,8. Se fosse mais barato dava nota 10.

Origem: Cuba
Tamanho: 20,64 x 119mm
Vale o preço: Dói no bolso, mas vale.

6 comentários em “Charuto Cohiba Behike BHK 52

  1. Marcelo

    Vale uma visita à Cuba para, além de desfrutar a beleza do sabor dos Puros a um preço acessível, conhecer um país milionário em questão cultural e histórica.

    Um Behike lá está por volta de 25 a 27 CUC (Peso convertível. 1 CUC = 1 dólar). Só cuidado com os falsificados vendidos nas ruas.

  2. Por R$ 150,00, trata-se de um charuto falsificado. Falsificação boa, mas é falsificação. Por esse preço, não tem como ser legítimo.

    • Prezado Sr. Ary
      Me desculpe a demora da resposta, mas este é o preço unitário do charuto, comprado na boas tabacarias ou nas casas del habano. Para ser mais exato, o preço unitário deste puro é 135,00 reais. Quem encontrar por muito menos que isso, pode desconfiar.

      • Marcelo

        Apenas reforçando, preço unitário do charuto, comprado em CUBA.
        A importação, como bem sabe, encarece significativamente o produto.

  3. O Behike pode ser comprado nas boas lojas, com garantia de procedencia por R$1300,00 a caixa com 10 charutos.
    Comprei e adorei. Excelente!

  4. Falsificações deste charuto são muito comuns devido seu renome e grande procura. Aqui no Brasil as falsificações também já chegaram, por isso reafirmo a importância de adquirir seus “Puros” em tabacarias estabelecidas e de procedência. Desconfiem de preços milagrosos e promoções. Ninguém faz promoção de produtos TOP QUALITY. Lembrando que Behikes só são vendidos em caixas fechadas ou unidades (nas tabacarias), nunca em maços. Boas baforadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: