Charutos Brasileiros Dannemann

Charuto Dannemann Robusto

Charuto Dannemann Robusto

Este charuto é realmente um embaixador brasileiro. Já vi diversas publicações estrangeiras, inclusive livros sobre charutos, elogiando a qualidade e o sabor dos charutos Dannemann.

Charuto Dannemann Robusto
Charuto Dannemann Robusto

A qualidade fica evidente na apresentação das caixas cabinet de cedro, nas belas anilhas preto-dourado e, é claro, e mais importante, na degustação.

O tiro está solto e logo senti bem nítido um sabor ligeiramente picante, apimentado, como se fosse um cartão de visita do tabaco baiano.  E a degustação vai evoluindo e chega a perfeição na metade, com equilíbrio de força e sabor, com notas de couro e pimenta. A fumaça é abundante, rica e cremosa, e a queima está perfeita, bem regular.

É definitivamente o melhor charuto nacional, e parece ser uma unanimidade entre muitos aficionados. Dou nota 9,6 para este charuto, estou degustando calmamente, num dia chuvoso, aproveitando cada nuance. Um charuto sensacional.

Origem: Brasil
Bitola: Robusto
Voltaria a comprar: Sim

7 comentários em “Charuto Dannemann Robusto

  1. nil viana

    Obrigado por compartilhar conosco suas experiencias com charutos de varios tipos. Isso nos dá uma boa ideia sobre o que comprar e quanto. Continue com esse trabalho formidável.
    Abraço.
    Nil Viana.

  2. Tô harmonizando agora GJ com Danemann AL Robusto. Tonfesso que semfui um fumante tupiniquim. Me iniciei há mais de doze anos comprando charutos sem nome na Tabacaria Africana uma das mais tradicionais aqui no Rio… Tenho até hoje uma guilhotina de uma lámina solingen que é o meu xodó… enfim. atravpes desse blog caprichado resolvi conhecer outros ssabores do reconcavo e queria registrar que o AL me parece um charuto muito bem acabado fluxo excelente queima muito boa e cinza clara. Picante na medida e retrogosto suave sem amargor. Seu segundo terço me cativou e o terceiro não trouxe amargor desagradável. Resolvi escrever pois tenho comprado novos charutos por causa de você. Forte abraço.

  3. Antonio Baum

    Caro Confrade! Sou mediano nos charutos, e me atrevo a comprar no mínimo em caixas de 10, para conhecer ao máximo os charutos novos. Por isso, gostaria de te fazer algumas perguntas. Os Dannemann valem realmente o preço que custam? Se comparado aos Menendez&Amerino, são superiores? Se sim, por que não receberem notas iguais ao Dona Flor Seleção Robusto na Cigar Aficcionados?
    Logo te digo que essas perguntas não são com caráter de teste, mas sim para pedir opinião de um colega experiente, cujo site acompanho com muito carinho e que influencia muito minhas compras!
    Att,

    • Caro amigo. Como diria o gênio Guimarães Rosa: “Pão ou pães é questão de opiniães”. Eu acho os charutos Dannemann sensacionais, mas há quem ache os Dona Flor melhores. È gosto. O fato de os Dannemanns nunca serem avaliados pela Cigar Aficionado é uma questão do Marketing da Dannemann nunca os ter enviado para a revista ou talvez haja alguma política por trás que nós mortais não conheçamos. De qualquer forma, experimente alguns da linha Artist Line e depois poste aqui suas impressões. Forte abraço!

  4. Fernando Madeira

    Os charutos da Dannemanns, especialmente os da linha AL são os melhores nacionais. Esse robusto em particular é muito agradável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: