Charutos Cubanos Montecristo

Charuto Montecristo Edmundo

Charuto Montecristo Edmundo

O charuto Edmundo recebeu esse nome por causa do personagem, Edmundo Dantes, herói do romance “o Conde de Montecristo”, nota-se, desde o nome, o peso que este charuto tem na linha Montecristo, ele é simplesmente o herói do romance.

Mas vamos acender essa belezura!

Depois de um corte limpo, o charuto revela um tiro fácil. A bitola larga favorece uma profusão de sabores desde as primeiras puxadas. A capa, bem lisa, com um tom achocolatado está firme e o charuto inicia com um sabor um pouco forte com notas de nozes e madeira, que depois se suaviza e atinge a perfeição no terço final.

Charuto Montecristo Edmundo
Charuto Montecristo Edmundo

Os Montecristo são conhecidos por sua consistência e qualidade, e realmente não esperaria outra coisa de um charuto tão renomado como este Edmundo.

Fumei até a bituca, quase até queimar o dedo, o Edmundo é um charuto tão bom que vale se dar de presente ocasionalmente, e este não é o primeiro que fumo. Nota 9,5. Um charuto fantástico.

Origem: Cuba
Vale o preço: Absolutamnete.
Voltaria a comprar: Definitivamente.

6 comentários em “Charuto Montecristo Edmundo

  1. Após alguns dias no ziplock com sachet humipack a capa ficou untada… Aroma a frio suave e agradável.

    Charuto começou amargando (minha culpa ao ter aproximado demais o pé na chama da folha de cedro que subiu muito!)

    Tiro fácil, fumaça intensa e cremosa. Nenhuma amargor, retrogosto suave e persistente, queima irregular, cinza escura (dois a três centímetros até cair).

    Charuto suave elegante ao menos no 1/3 mas que deixa a desejar ao Epicure nº 2 (Hoyo de Monterrey) que foi outra indicação do blog que adquiri.

    Na metade do 1/3 o charuto ficou plugado.

    Ao começar o 2/3 a queima se regularizou um pouco. Os sabores e aromas se tornaram mais complexos e encorpados. Porém é uma pena que o charuto esteja travado demais pois perde-se muito o prazer de fumar (talvez um nó no no fumo o que é lamentável num charuto desta categoria).

    No 2/3 o fluxo também diminui.

    Definitivamente o charuto apresenta um problema (penso em trocar minha tabacaria e procurar uma casa mais tradicional aqui no Rio de Janeiro – aceito dicas!)

    Não consegui chegar ao 3/3. O charuto travou completamente e deixei morrer.

  2. Como a esperança é a última que morre, resolvi esperar o dia seguinte e dar mais uma chance ao 3/3 deste puro.

    Limpei as cinzas e desta vez optei por cortar na guilhotina (tinha usado o perfurador). Voilá! O charuto apresentou-se completamente destravado com fluxo intenso sabendo a cacau, amêndoas e especiarias.

    Fumei até queimar os dedos reconhecendo que posso ter errado na escolha pelo punch ao inés da guilhotina.

    Ainda assim preferi o Epicure nº 2.

    • Caro confrade. Gosto muito do Epicure 2, suave e delicioso. Mas arranjando tempo para degustar com calma, ainda sou mais o Edmundo. Obrigado pelo cometário.

  3. Sou suspeito para falar do Montecristo Edmundo, pois é meu charuto favorito. Em resumo, digo que é um charuto de primeira, pelo preço de um charuto mediano, ou seja, um charuto para se comprar a caixa com 25. Nunca tive os problemas citados pelo confrade Alessando Paes, a quem sugiro adquirir o próximo Edmundo pela internet da Tabacaria Nacional, pois os que comprei de lá sempre vieram muito bons, fumaça abundante e muito perfumada, zero de amargor até queimar o dedo. Charuto conta muito a procedência e os cuidados no armazenamento, então é preciso ter muito critério para comprar.

    • Voce tem razao, se for comprar charuto cubano, tem que comprar numa tabacaria de confiança. Eu também só compro na Tabacaria Nacional, pelos produtos e pelo atendimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: