Charutos Cubanos Romeu e Julieta

Charuto Romeu e Julieta Coronitas em Cedro

Charuto Romeu e Julieta Coronitas em Cedro

Este é um charuto que faz tempo que não freqüentava meu umidor. Quando se chega a um balconista de tabacaria e se diz, estou iniciando e quero um charuto suave a resposta muitas vezes vem: Romeu e Julieta. E o Coronitas, com sua embalagem diferenciada normalmente chama a atenção. Eu já havia experimentado alguns e nunca havia achado nada demais, mas recentemente a Cigar Aficionado deu uma nota 92 para estes charutos então resolvi relembrar o passado e comprei-me algumas unidades.

Charuto Romeu e Julieta Coronitas em Cedro
Charuto Romeu e Julieta Coronitas em Cedro

O cedro realmente deixa o charuto perfumado e isso já é um bom começo. Dei umas puxadas e reparei que o tiro está um pouco apertado, mas vamos seguir.
O inicio me pareceu um pouco picante, com um pouco de amargor, mas o charuto estabiliza e vai crescendo em sabor, com notas suaves de madeira e café.

 

Do meio pro fim o sabor fica mais intenso, mas ainda sim suave ao paladar e vai terminando bem saboroso.

Veredito: Um bom charuto. Pelo custo, aproximadamente 16 reais, fica convidativo para uma fumada descompromissada. Só não achei uma degustação maravilhosa pela bitola pequena, falta o sabor de um charuto mais complexo como o Romeu Churchill, ou mesmo o Short Churchill, mas dou uma nota 9,0 pelo prazer de relembrar um dos primeiros charutos degustados.

Nota: 9,0
Origem: Cuba
Voltaria a comprar: eventualmente.

11 comentários em “Charuto Romeu e Julieta Coronitas em Cedro

  1. reynaldodamm

    Pelo preço é o meu comum.

  2. Concordo com o Reynaldodamm. O RJ Coronitas en Cedro tem uma ótima relação custo-benefício. Não fumei nenhum charuto melhor nesta faixa de preço (vinte reais), e é bom lembrar que trata-se de um Habano. Os outros charutos citados, o Romeu Churchill e o Short Churchill, além de terem blends bem diferentes, custam, pelo menos, o dobro do preço, razão pela qual entendo que não podem ser comparados. Em suma: tenho sempre o coronitas en cedro em meu humidor, e o recomendo para todos os charuteiros, especialmente para os iniciantes, pois é um habano que caberá no bolso.

    • Concordo contigo e procuro ter alguns Coronitas em meu umidor, até para quando aparece algum amigo que quer me acompanhar nas baforadas. Bom custo x benefício.

  3. SSabbag

    Pessoal, uma pergunta estranhíssima e ate engraçada: vocês ja ouviram falar em fumar esses charutos que são revestidos em cedro com o cedro ainda envolta?

    Abraços!

  4. Fui comprar esse charuto em uma tabacaria aqui em SP e depois que cheguei em casa vi que na capa de cedro está escrito CEDROS DE LUXO NO. 3 é a mesma coisa ou o cara me enrolou? Paguei 39 reais.

  5. Anteontem experimentei esse. Já tinha fumado Don Porfírio, Dona flor, e siboney. Coronitas foi meu primeiro cubano, me custou 49 R$ !
    gostei muito, quero ver se consigo experimentar um cohiba.
    Boas Baforadas.

  6. The Crow

    …meu sonho um Coronitas em Cedro por R$16,00 ….kkkkkk
    Adoro o sabor. Porém cada um tem um sabor diferente. rs rs rsr rs Em uma mesma caixa peguei varios sabores e aromas diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: