Charuto Montecristo Open Eagle com Vinho Moscatel de Setúbal

Charuto Montecristo Open Eagle com Vinho Moscatel de Setúbal

Sempre na busca de novos sabores para novas harmonizações, encontrei este Vinho Moscatel de Setúbal, um vinho generoso, mais suave que o Porto por ser feito com a uva moscatel, mais clara e mais suave, mas ainda assim um vinho de sobremesa de personalidade e provavelmente um bom complemento para charutos.

Para esta experiência resolvi escolher um charuto de corpo médio, o Montecristo Open Eagle, um charuto cheio de sabor e com uma bitola bem larga, um cañonazzo (150x20mm), um charuto que com certeza harmonizaria bem com um Porto, mas queria fazer a experiência com esta bebida mais leve.

O charuto é muito bem acabado, com a capa bem lisa e um perfume muito agradável, e logo nas primeiras baforadas sente-se a qualidade do tabaco cubano, bem amadurecido e fermentado, com um fundo de madeira e um pouco de couro, zero de amargor e retrogosto suave.

A harmonização foi muito feliz, o sabor mais leve do moscatel não ficou anulado pelo charuto, e seu alcóol leve e frutado preparou o paladar para cada baforada, dando um toque levemente cítrico ao charuto. Uma harmonização suave e elegante. Muito recomendável.

Anúncios