Aristocratas Charutos Brasileiros

Charuto Aristocratas Torpedo

Charuto Aristocratas Torpedo
Charuto Aristocratas Torpedo
Charuto Aristocratas Torpedo

Recebi este charuto de um amigo apreciador. Me trouxe o charuto e disse: vamos degustá-lo e depois eu falo quanto paguei. Acho este tipo de iniciativa bastante válida para livrar a avaliação de preconceitos.

A primeira impressão foi a de uma capa não tão lisa, com veios aparentes e pouca uniformidade nas cores, mas o aroma está bem agradável. O tiro está bem solto, a fumaça flui com bastante facilidade, mas notei um pouco de irritação na língua e garganta: é um tabaco pouco maturado.

Mas a degustação prossegue. Parece-me um charuto jovem, com um sabor um pouco apagado. Fumamos até o fim, nada de mais, mas como se diz por aí: _para se fazer uma fumaça está bom. E realmente está bom. Me foi revelado o preço: 6,5 Reais… Dou uma nota 7 para este charuto. Se a fábrica deixasse o tabaco por mais tempo fermentando melhoraria as características fisiológicas e o charuto ficaria mais agradável.

Nota: 7,0
Bitola: Torpedo
Origem: Brasil
Voltaria a Comprar: Não.

2 comentários em “Charuto Aristocratas Torpedo

  1. Márcio C.

    Olá, a alguns dias vejo o seu site, muito interessante por sinal, e resolvi postar meus comentários a respeito deste charuto que a um tempo atrás estava entre meus favoritos nacionais (mais pelo preço do que pela qualidade, certamente).
    A questão da maturação deste “medium filler” é o ponto principal que eu queria apresentar aqui, pois no inicio do ano passado adquiri uma caixa destes movido mais pelo bom preço, como mencionei anteriormente. Pois bem, pude então comprovar que com o passar dos mêses, dentro do humidor, ele vai melhorando consideravelmente o seu aspecto. Claro, tudo na sua devida proporção, mas ele acaba virando um bom charuto para o dia a dia.
    Boas baforadas!

    • Caro confrade.
      Confesso que já tive a mesma experiência com outros charutos que com o tempo, deixam de ser mais irritadiços e se tornam bons charutos. Obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: