Charuto Terra de Vera Cruz Double Corona com Whisky Jack Daniel´s

Charuto Terra de Vera Cruz Double Corona com Whisky Jack Daniel´s

Nesta harmonização resolvi sair do comum e escolher sabores e experiências diferentes. Há diversos sites estrangeiros promovendo este encontro entre charutos Dominicanos e Cubanos com o famoso Whiskey do Tenessee, mas faltava fazer a harmonização com um charuto tipicamente brasileiro, o Terra de Vera Cruz Double Corona.

O blend deste charuto, de tabaco mata fina e mata norte, por seu sabor suave, deve ser um bom par com o sabor mais adocicado e suave do Whiskey Jack Daniel´s.

Mas vamos comprovar na prática e acender o charuto.

O charuto está bem bonito, com uma construção impecável e mostrou-se bem suave desde o início, com um fundo de canela e frutas secas. A queima está bem regular.

O uísque mostrou seu sabor “smoked” (defumado) com um pouco de caramelo e casca de laranja no nariz, e milho doce no paladar, bem agradável.

O sabor mais “carbonizado” do whiskey complementa muito bem com o sabor do charuto, tornando a experiência muito prazerosa. O álcool aquece e aguça as papilas gustativas e deixas as nuances do charuto ainda mais sensíveis, com um fim de boca bem suave e nada de amargor. Uma harmonização muito boa. Recomendável.

Anúncios