Charutos com Rum Charutos Cubanos Harmonizações Hoyo de Monterrey

Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 com Rum Havana Club Añejo 7 anos

Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 com Rum Havana Club Añejo 7 anos

Hoje resolvi fazer uma harmonização tipicamente cubana, o charuto cubano Hoyo de Monterrey Epicure No 2, um dos robustos mais suaves de cuba, com o rum Havana Club Añejo 7 años (envelhecido 7 anos).

Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 com Rum Havana Club Añejo 7 anos
Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 com Rum Havana Club Añejo 7 anos

O rum tem uma coloração dourada, e um sabor redondo, levemente adocicado, muito suave, mas com bastante personalidade, com certeza uma excelente harmonização com o charuto.

O charuto é uma obra de arte cubana, capa lisinha, um perfume a frio de dar água na boca e extremamente suave no paladar. O tiro está bom, não muito frouxo, e nas primeiras baforadas, nota-se amêndoas e um pouco de café, a fumaça é bem densa e abundante e a queima perfeita, bem regular. O rum libera um toque de ameixa e o açúcar do melado da cana, ligeiramente queimado, fazendo uma harmonização primorosa com o charuto, acentuando suas notas.

Uma combinação realmente muito boa, a regra de ouro das harmonizações aqui foi aplicada, um charuto leve de corpo com uma bebida também suave, servida com algumas pedras de gelo. Melhor que isso só mesmo se estivesse em Cuba, na belíssima praia de Varadero.  Mais uma harmonização altamente recomendável.

11 comentários em “Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 com Rum Havana Club Añejo 7 anos

  1. Paturixa

    Excelente blog, está de parabéns!

  2. Alan Silva

    Boa noite, gostaria de parabenizar pelo ótimo blog.
    Sou iniciante na degustação dos charutos e gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Estou no meu terceiro charuto. O 1° foi o Monte cristo n° 4 , o 2° foi um Romeo y Julieta short churchill, e 3° que acabei de experimentar foi Hoyo de Monterrey Epicure n° 2. No Romeo e no Montecristo não consegui observar o couro e as especiarias e terroso e apimentado do Romeo. Já no Hoyo no terço final identifiquei um leve gosto de amêndoas. Gostaria de saber se isso seria normal se só com o passar do tempo consiguirei identificar essas características ou se estou fazendo algo errado.
    Um forte abraço.

    • Caro amigo, primeiro de tudo meus parabéns pela escolha dos charutos, que realmente são excelentes. Depois a questão das notas e nuances dos charutos, só com prática e estudo constantes que se consegue aprimorar. A boccati desenvolve um kit de aromas com parceria com César Adames que é uma boa introdução e também há alguns kits de aromas de whisky importados que ajudam. Procure, por exemplo, por aroma academy no google que você há de encontrar. Espero ter ajudado. Aquele abraço.

  3. Degustei essa maravilha no dia de Natal. Uma pena não poder postar uma foto por aqui. A cinza foi até a anilha principal e só caiu porque bati!!! Sem falar na construção, na capa impecável, nos aromas surpreendentes e em uma surpresa diferente a cada baforada… Nota 9,7

  4. Leonardo

    Acabei de degustar este cubano e realmente me impressionou ! Qdo comecei a degustar charutos acompanhava alguns amigos que gostavam de charutos mais fortes como Partagas! Mas aos poucos fui adquirindo meu próprio gosto que pendeu para os charutos mais suaves e médios! Este é um charutos muito bom, suave e saboroso! Vai freqüentar meu umidor com certeza! Um abraço !

    • É o que eu sempre digo: a maior qualidade de um charuto é não irritar a garganta e não amargar. O charuto pode ser encorpado mas somente no sabor. Um bom charuto é sempre suave na garganta.

  5. Excelente blog. penso que combina muito bem com um cachaça ate mesmo branca ou armazenada em uma madeira menos agressiva como amendoim, provei com o coronations. otimo

  6. Murilo

    Muiito bom o blog. Acompanho diariamente! Muito bom esse charuto. com um joguinho de poker fica melhor ainda! um grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: