Hoje resolvi fazer uma harmonização tipicamente cubana, o charuto cubano Hoyo de Monterrey Epicure No 2, um dos robustos mais suaves de cuba, com o rum Havana Club Añejo 7 años (envelhecido 7 anos).

Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 com Rum Havana Club Añejo 7 anos

Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 com Rum Havana Club Añejo 7 anos

O rum tem uma coloração dourada, e um sabor redondo, levemente adocicado, muito suave, mas com bastante personalidade, com certeza uma excelente harmonização com o charuto.

O charuto é uma obra de arte cubana, capa lisinha, um perfume a frio de dar água na boca e extremamente suave no paladar. O tiro está bom, não muito frouxo, e nas primeiras baforadas, nota-se amêndoas e um pouco de café, a fumaça é bem densa e abundante e a queima perfeita, bem regular. O rum libera um toque de ameixa e o açúcar do melado da cana, ligeiramente queimado, fazendo uma harmonização primorosa com o charuto, acentuando suas notas.

Uma combinação realmente muito boa, a regra de ouro das harmonizações aqui foi aplicada, um charuto leve de corpo com uma bebida também suave, servida com algumas pedras de gelo. Melhor que isso só mesmo se estivesse em Cuba, na belíssima praia de Varadero.  Mais uma harmonização altamente recomendável.

Anúncios