Charuto Don Diego Aniversario Robusto com Vinho Favaito

Charuto Don Diego Aniversario Robusto com Vinho Favaíto

Mais uma harmonização para este humilde blog. O vinho aperitivo da Adega de Favaios, o Favaíto, um vinho feito com as uvas moscatel galega que vem colecionando diversos prêmios como melhor digestivo de Portugal e o charuto Don Diego Aniversario Robusto, um dos charutos mais constantes e saborosos que tenho degustado ultimamente.

A questão gastronômica da harmonização de charutos com bebidas é uma questão de prolongar o prazer de uma boa refeição. Depois de uma bela refeição, por que não prolongar o prazer acendendo um belo charuto e tomando um belo digestivo? e neste ponto o Favaíto é perfeito, é uma bebida leve, com graduação alcoólica de 17%, altamente frutado, ideal para charutos leves, com é o caso do Don Diego.

Charuto Don Diego Aniversario Robusto

Charuto Don Diego Aniversario Robusto

A linha Aniversario dos Charutos Dominicanos Don Diego é uma linha Top, feita em comemoração dos 40 anos da marca, com um blend diferenciado, feito para o mercado americano, mas que é facilmente encontrado no Brasil nas boas tabacarias. É um charuto de cerca de 28 reais, com um bela capa Sumatra Equatoriana, e sabor suave, altamente aromático, com notas de pimenta branca e terra e um final ligeiramente apimentado. Este charuto já obteve, inclusive, nota 91 no jornal Cigar Insider. O fluxo está perfeito, a fumaça densa e complexa. Mais uma degustação muito recomendável, e uma harmonização mais recomendável ainda.

Anúncios