Charutos com Moscatel Charutos Dominicanos Don Diego Harmonizações

Charuto Don Diego Aniversario Robusto com Vinho Favaíto

Charuto Don Diego Aniversario Robusto com Vinho Favaito
Charuto Don Diego Aniversario Robusto com Vinho Favaito
Charuto Don Diego Aniversario Robusto com Vinho Favaíto

Mais uma harmonização para este humilde blog. O vinho aperitivo da Adega de Favaios, o Favaíto, um vinho feito com as uvas moscatel galega que vem colecionando diversos prêmios como melhor digestivo de Portugal e o charuto Don Diego Aniversario Robusto, um dos charutos mais constantes e saborosos que tenho degustado ultimamente.

A questão gastronômica da harmonização de charutos com bebidas é uma questão de prolongar o prazer de uma boa refeição. Depois de uma bela refeição, por que não prolongar o prazer acendendo um belo charuto e tomando um belo digestivo? e neste ponto o Favaíto é perfeito, é uma bebida leve, com graduação alcoólica de 17%, altamente frutado, ideal para charutos leves, com é o caso do Don Diego.

Charuto Don Diego Aniversario Robusto
Charuto Don Diego Aniversario Robusto

A linha Aniversario dos Charutos Dominicanos Don Diego é uma linha Top, feita em comemoração dos 40 anos da marca, com um blend diferenciado, feito para o mercado americano, mas que é facilmente encontrado no Brasil nas boas tabacarias. É um charuto de cerca de 28 reais, com um bela capa Sumatra Equatoriana, e sabor suave, altamente aromático, com notas de pimenta branca e terra e um final ligeiramente apimentado. Este charuto já obteve, inclusive, nota 91 no jornal Cigar Insider. O fluxo está perfeito, a fumaça densa e complexa. Mais uma degustação muito recomendável, e uma harmonização mais recomendável ainda.

8 comentários em “Charuto Don Diego Aniversario Robusto com Vinho Favaíto

  1. Gustavo Garcia

    Gostei muito deste blog tem minha auxiliado bastante, desgutei primeiramente com café e não harmonizou, em outra ocasião degustei com Amarula e harmonizou perfeitamente. Parabéns pelo blog e pelos serviços prestados.

  2. Eduardo

    O Dom Diego aniversário robusto e um dos charuto q mais fumo…Gosto muito mesmo! Caiu no meu gosto e prefiro ate aos cubanos! O q posso fazer? Acho q charuto e, assim como comida, uma questão de absoluto gosto pessoal. Não existem aqueles afamados queijos franceses q deixam um aroma forte na geladeira? Uns amam de paixão, outros não podem chegar perto…O mesmo acontece com os charutos….(há um certo exagero, feito p tornar o ponto de vista mais evidente…)

  3. Os Dons Diegos são excelente opção custo x beneficio, poderiam fazer um vídeo com o Don Diego Cristal com sabor leve e aromas divinos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: