Charutos com Whisky Charutos Cubanos Cohiba Harmonizações

Charuto Cohiba Robusto com Whisky Johnnie Walker Black Label

Charuto Cohiba Robusto com Whisky Johnnie Walker Black Label

Hoje estamos aqui com o Cohiba Robusto e o Whisky Johnnie Walker Black Label.

Muitos degustadores vão provavelmente dizer que a melhor harmonização seria um whisky puro malte com este puro cubano, e eu até concordo, mas esta é uma degustação que precisa ser feita, principalmente no Brasil, onde o Black Label é um dos uísques mais vendidos e apreciados e o charuto cohiba é uma referência em termos de sabor.

Charuto Cohiba Robusto com Whisky Johnnie Walker Black Label
Charuto Cohiba Robusto com Whisky Johnnie Walker Black Label

A qualidade deste blend é inquestionável, talvez não haja tantas nuances e tamanho sabor como um Puro Malte, mas o Black Label definitivamente conquistou seu lugar no mercado como um blend saboroso e respeitável.

O whisky tem uma cor dourado intenso e se apresentou muito suave e aveludado, com baunilha e casca de laranja no nariz e um pouco de toffee (caramelo) e notas de turfa no paladar, e um retrogosto bem maltado, com muito boa acidez.

Mas vamos falar do charuto…O perfume ao abrir a caixa está fantástico. O charuto tem uma construção impecável, uma capa bem oleosa com pouquíssimos veios… Bem, estamos falando de um Cohiba, então não poderia esperar menos.

E que sabor tem este charuto. Um tabaco extremamente bem fermentado, com um início terroso e a medida que fui chegando ao fim, um pouco de pimenta branca. Muito sabor e nada de amargor. Realmente um patamar acima dos outros puros. O fluxo está perfeito, a queima também. O charuto queimou em anéis regulares do começo ao fim.

E a harmonização com o Black Label foi muito feliz. O blend deste Whisky mostrou personalidade o suficiente para seu sabor não ficar apagado. Muito pelo contrário: o Whisky complementou o sabor do charuto, realçando suas notas e se mostrando uma harmonização bem prazeirosa. Extremamente recomendável. Um abraço a todos e até a próxima.

5 comentários em “Charuto Cohiba Robusto com Whisky Johnnie Walker Black Label

  1. Lucas Provenzano

    Acabei de degustar este charuto. Já havia experimentado ele, que por sinal é excelente, um Cohiba. Desta vez harmonizei com com um “Porto Argentino”. Trata-se do vinho Malamado malbec, que é feito com o mesmo processo dos vinhos do Porto, mas utilizando a uva mais fomosa da Argentina. Boa combinação para este magnifico habano.

  2. Igor Carrara

    Quais outros whiskies seriam indicados para a degustação de um Cohiba Robusto?

    • Olhe amigo, acho que qualquer bom whisky irá bem com este charuto, há que prefira os mais defumados, mas eu já fiz harmonizações muito interessantes com whiskies leves, mais frutados, com excelentes impressões!

  3. cristiano otávio

    Realmente este Cohiba Robusto é ótimo, meu preferido neste tipo de bitola. Amigos do blog, recomendam algum rum para harmonizar com este charuto? Algum da linha Havana Club?

    Abraços e parabéns pela iniciativa deste espaço, sempre acompanho as postagens de vcs.

    • Nosso rum favorito, Rum Zacapa, mas está mais difícil de achar no Brasil. O Havana Club 7 anos também é bem agradável… Com uma pedra de gelo desce bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: