Charutos Cubanos Trinidad

Charuto Trinidad Coloniales

Charuto Trinidad Coloniales

Recebi este charuto do meu amigo Luiz Leal, que foi a Cuba e me trouxe este presente, um charuto que normalmente não se encontra oficialmente no Brasil. Para o amigo Luiz Leal, se estiver lendo este blog, o meu muito obrigado por esta jóia.

Charuto Trinidad Coloniales
Charuto Trinidad Coloniales

A marca Trinidad é uma marca que veio ocupar o status que a marca Cohiba tinha até meados dos anos noventa. No ínicio, os Cohiba eram reservados para o Estado de Cuba presentear seus convidados. Depois que os Cohiba passaram a ser charutos de linha, os Trinidad vieram a ocupar este lugar, e como a história se repete, agora os Trinidad também viraram charutos de linha, mas bem menos conhecidos e, por conseguinte, bem mais difíceis de se encontrar.

Este exemplar, o Coloniales, tem uma bitola parecida com um Corona, é uma bitola chamada Colonial (130 x 18,65 mm) que garante uns 45 minutos de degustação.

A capa está linda, bem sedosa e bem lisinha, num tom mais claro que os Cohiba, e sua cabeça vem com o Pig-Tail (a capinha torcida, como se fosse um rabinho de porco).

O sabor está fantástico, fluxo perfeito, fumaça densa e abundante, notas de chocolate e um pouco de chá preto no nariz. Um retrogosto extremamente suave e nada de amargor. Um charuto memorável. Um tabaco que encanta o paladar e o olfato. Com certeza deve harmonizar com um bom Porto ou qualquer whisky mais suave.

Excelente degustação, muito prazeirosa. Quem tiver a oportunidade de experimentar, não a perca. No Brasil se encontram as bitolas Reyes, Robusto T e Robusto Extra, que também são bitolas excelentes. Assim que conseguir comprar alguns, postarei minhas impressões aqui neste blog. Nota 9,5.

Nota: 9,5
Bitola: Colonial (130 x 18,65 mm)
Origem: Cuba.

11 comentários em “Charuto Trinidad Coloniales

  1. Ola, meu caro. Leio sempre o blog. Outro dia ganhei esse charuto de um amigo que tb foi a Cuba e adorei-o. Fumei numa sexta, apos um dia de trabalho e como estava gostoso. Uma pergunta: ganhei de presente uma caixa com cinco charutos La Flor Dominicana. Vc o conhece? Ja o fumou? Abracos.

    • Opa, nunca tive o prazer de degustá-los, mas deve ser um charuto muito agradável. Eu particulamente gosto dos Dominicanos e este inclusive já obteve boas notas na Cigar Aficionado.

  2. macrofago

    Desgustei um desses ontem. Consegui encontrar um exemplar na tabacaria do shopping barra (salvador-ba). Achei o fluxo um pouco preso, por isso prefiro charutos com bitolas mais grossas. Ainda assim foi muito saboroso.

  3. Lucas Provenzano

    Comprei uma caixa do trinidad robusto T, e realmente é um charuto excepcional. Pena ser muito difícil de achar no Brasil, esta caixa eu trouxe de um Free shop de buenos Aires, e seu preço é bem Salgado.
    Parabens pelos textos.

    • Caro confrade,
      Os Trinidad são realmente charutos excepcionais, este particularmente nunca degustei mas já degustei uma bitola maior, o Robusto Extra, e achei sensacional. Obrigado pelo comentário e boas baforadas.

  4. Acho que o blog poderia degustar o charuto Ramon Allones robusto.
    Grato.

  5. Rodrigo

    Gostaria de sugerir também para degustação do blog os charutos monte cristo edmundo e monte cristo número 2…abraço.

  6. Fabricio Danielli

    Excelente charuto, tão bom quanto Cohiba suave com ótimo sabor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: