Charutos Brasileiros Charutos com Whisky Dannemann Harmonizações

Charuto Dannemann Artist Line Robusto com Whisky Dalmore 15 anos (Puro Malte)

Charuto Dannemann Artist Line Robusto com Whisky Dalmore 15 anos (Puro Malte)

Hoje vamos fazer uma harmonização com um Puro Malte (Single Malt) de uma região diferente da escócia, os Highlands, uma região com whiskies de caráter bem particular.

Esses uísques tem uma alma mais adocicada, mas frutada, bem diferente dos whiskies da região de Islay como o Bruichladdich que degustamos anteriormente, que são uísques mais turfosos, mais defumados.

Charuto Dannemann Artist Line Robusto com Whisky Dalmore 15 anos (Puro Malte)
Charuto Dannemann Artist Line Robusto com Whisky Dalmore 15 anos (Puro Malte)

Este Dalmore tem uma coloração bem avermelhada e um nariz bem característico, com frutas vermelhas bem acentuadas e um paladar maravilhoso, arredondado e macio, com o sabor do xerez (Sherry) ao fundo, frutas secas e notas de laranja. É um Single Malt fantástico, com certeza um boa harmonização com charutos.

E para acompanhar um whisky tão saboroso e tão frutado, precisávamos escolher um charuto com personalidade a altura, por isso escolhemos o Charuto Dannemann AL Robusto, simplesmente, em minha opinião, o melhor charuto brasileiro.

O charuto é uma obra-prima. Rico em sabor, mas muito suave no paladar. Um tabaco bem maturado, com fluxo abundante e nada de amargor, notas de chocolate no início e um pouco de amêndoas no fim. Um complemento perfeito para este whisky frutado. Acho que até o momento a melhor harmonização que já fizemos. O uísque desceu macio na garganta, aquecendo e perfumando, preparando o paladar para cada nova baforada. As notas de chocolate e amêndoas do charuto ficaram bem presentes, numa combinação muito prazeirosa.

Essa destilaria, a Dalmore, tem um outro puro malte feito exclusivamente para harmonizar com charutos, o Dalmore Cigar Malt, que deve ser muito bom também, mas infelizmente muito difícil de se encontrar no Brasil.

Este Dalmore 15 anos nós achamos em São Paulo e tem um custo médio de 230 Reais. Um preço razoável para um whisky de tamanha qualidade. Uma harmonização muito prazeirosa, recomendamos a todos.

4 comentários em “Charuto Dannemann Artist Line Robusto com Whisky Dalmore 15 anos (Puro Malte)

  1. Parabéns! Além de um umidor recheado, ver-se que tens um bela coleção de bebidas.

    • Caro amigo, tento sempre escolher charutos e bebidas que consigo encontrar no Brasil. Este ultimo Dalmore encontrei em São Paulo e devo dizer que é realmente fantástico! Obrigado pelo comentário.

  2. Angelo Valerio

    Acabei de harmonizar com um Glenfidich 15 single malt que comprei em um cruzeiro que fiz…tambem caiu como uma luva. Boas baforadas a todos e parabens pelo blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: