Charutos Cubanos Montecristo

Charuto Montecristo No. 4

Charuto Montecristo No. 4

Hoje vamos degustar um clássico, o charuto cubano mais vendido no mundo: o Montecristo No. 4.

Este puro cubano é um sucesso que atravessou várias gerações de aficionados. Diversas marcas de charutos cubanos vieram depois dele e diversas bitolas foram lançadas nas mais diversas fábricas de cuba, mas desde 1935, ano de seu lançamento, o charuto Montecristo No. 4, continua um campeão de vendas.

Charuto Montecristo No. 4
Charuto Montecristo No. 4

O Montecristo 4, como é popularmente conhecido, é um charuto de bitola Mareva (129mm x 16mm), não é um charuto muito grosso, nem muito comprido, mas encanta pelo seu sabor intenso e ainda assim equilibrado.

O primeiro aspecto que chama a atenção é a cor e a beleza de sua capa. Este tom de marrom achocolatado, com oleosidade e perfume singulares já mostra a qualidade destes charutos antes mesmo de acendê-lo.

O mundo todo tenta produzir um tabaco tão saboroso e de aspecto tão atraente como o deste charuto, mesmo as fábricas de Cuba consideram a marca Montecristo uma referência pela qual se mede todos os outros habanos.

Charuto Montecristo No. 4
Charuto Montecristo No. 4

A marca Montecristo, para quem ainda não sabe, emprestou seu nome da obra de Alexandre Dumas – O Conde de Montecristo. Reza a lenda que, nas fábrica cubanas, as torcedoras davam uma parte de seu pagamento para uma funcionária ficar lendo o romance em voz alta e tornar assim mais agradável a labuta diária.

Mas chega de conversa e vamos acendê-lo.

O tiro está bom, as puxadas vem com facilidade e liberam uma fumaça cremosa e abundante. O tabaco é muito saboroso, com nada de amargor e um fundo de couro e especiarias, muito agradável.

A queima está bem regular, o sabor continua rico e intenso e surge ainda um fundo de café, bem agradável. O retrogosto continuou suave mesmo no terço final.

Degustei este puro até quase queimar o dedo. Um tabaco saboroso e perfumado, complexo e cheio de nuances. Uma degustação de 40 minutos muito prazerosa e altamente recomendável. Quem puder experimentar, não irá se arrepender. Um abraço e até a próxima.

2 comentários em “Charuto Montecristo No. 4

  1. Leonardo

    Já degustei este charutos mas confessonquennãomé meu preferido! Não que seja ruim, pelo contrário é de extrema qualidade e tem m aroma maravilhoso! Mas minha preferencia hoje são os charutos mais suaves como Hoy e Romeo! De qualquer forma, quem gosta de charutos de corpo médio a forte e com muita personalidade não ficaram decepcionados! Abr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: