Hoje vamos fazer uma harmonização que estava faltando neste blog: charuto com aguardente, ou melhor, cachaça (de 38 a 48 graus de graduaçāo alcólica, chama-se cachaça).

A cachaça Angelina Série A foi nossa primeira escolha, exatamente por ser a primeira cachaça feita específicamente para harmonizaçāo com charutos. Esta cachaça é feita com o xarope de uma frutinha chamada cambuci, que confere à bebida uma leve doçura, tornando-o uma bebida ainda mais interessante.

Charuto Angelina Série A Corona Gorda com Aguardente Angelina Cambuci

Charuto Angelina Série A Corona Gorda com Aguardente Angelina Cambuci

O charuto escolhido foi o Angelina Série A Corona Gorda, um charuto brasileiro da casa Angelina de tabacos (fabricante da cachaça), uma casa que já foi uma das principais marcas do Brasil e hoje tem uma posição de menos destaque, mas ainda produz charutos de excelente qualidade.

O charuto tem uma linda capa Mata Fina, bem escura e com poucos veios e um perfume bem agradável. O fluxo está bom, bem solto, e nas primeira baforadas já se sente um pouco de pimenta, a queima é bem regular e o charuto não mostra nada de amargor.

Charuto Angelina Série A Corona Gorda

Charuto Angelina Série A Corona Gorda

O charuto Angelina série A é um charuto de corpo médio, com predominância do fumo Mata Fina e um pouco de Mata Norte, o que lhe confere uma certa picância no retrogosto, mas bem suave, apenas para “temperar”.

A cachaça é muito saborosa. O tom adocicado e cítrico combina com o sabor levemente apimentado do charuto, preparando o paladar sem se sobressair demais, muito prazeroso.

Terminei esta harmonização muito satisfeito. A cachaça é suave e doce mas sem ser enjoativa e o charuto é saboroso e perfumado e satisfaz completamente. Uma excelente harmonização, que recomendo a todos. Um abraço e até a próxima.

Confiram também este post com outra harmonização de charutos com cachaça:
https://charutos.com/2013/07/15/charutos-e-cachacas/

Anúncios