Charutos com Whisky Charutos Cubanos Harmonizações Partagas

Charuto Partagas D4 com Whiskey Jack Daniels

Charuto Partagas D4 com whiskey Jack Daniels

Hoje vamos harmonizar dois clássicos. O robusto cubano mais vendido e talvez o mais comentado do mundo, o Partagas Série D. No. 4, ou Partagas D4, para os íntimos, com o whiskey do Tennessee, Jack Daniels, o famoso Old Number 7.

Esta é uma das harmonizações que meus confrades mais promovem, seja num bar ou em casa jogando poker com os amigos, os bons companheiros sempre aparecem: o D4 e o velho Jack.

Charuto Partagas D4 com whiskey Jack Daniels
Charuto Partagas D4 com whiskey Jack Daniels

Este whiskey parece ser feito para este charuto, ele adocica levemente o paladar, aquece e conforta, com aquela leve picância de fundo, como se catalisasse o sabor do tabaco cubano, mais gorduroso, numa união muito prazeirosa.

O whiskey mostra um nariz bem amenteigado (buttery) com um pouco de milho doce, e o sabor está levemente defumado com um pouco de baunilha ao fundo, e desce redondo e macio. Uma delícia.

Charuto Partagas D4
Charuto Partagas D4

O charuto está muito bonito. A construção é bem firme, com uma capa bem oleosa e com pouquíssimos veios aparentes. O fluxo está ótimo, as puxadas produzem uma fumaça densa e abundante e o sabor está como sempre: rico e encorpado, cheio de sabor, com um pouco de café ao fundo e um retrogosto muito suave. Um charuto clássico. Já figurou por diversas vezes na revista Cigar Aficionado com pontuações na faixa dos 94 pontos, e realmente merece o prestigio que goza.

A harmonização foi extremamente bem sucedida. A leve doçura do whiskey, que desce redondo e macio, aquece o palato, prepara o paladar e deixa o sabor do charuto ainda mais presente criando nuances novas a cada baforada. Simplesmente delicioso.

A harmonização anterior, feita com um charuto nacional Terra de Vera Cruz, de tabaco Mata Fina foi bem agradável, mas com este charuto cubano, de sabor mais complexo e encorpado, que o whiskey pôde revelar todo seu potencial.

Degustei o charuto até queimar o dedo e o sabor do velho Jack ainda permanece impresso em meu paladar. Muito agradável. Uma harmonização mais que recomendável.

2 comentários em “Charuto Partagas D4 com Whiskey Jack Daniels

  1. Leonardo

    Bem este whiskey é sem duvida meu preferido! Não sei explicar pois com certeza não é o melhor que já provei mas tem algo como comida de vó, vc não sabe porque mas sempre tem saudades! Já o Partagas tenho uma história de amor e ódio pois adoro o seu aroma e sabor mas sempre me faz passar mal! Realmente um degustação maravilhosa parabéns ! Abr

    • O Partagas é mesmo um charuto bem encorpado, e pode mesmo dar aquela baixada na pressão. Mas com o tempo, o organismo vai ficando mais resistente à força do tabaco e pode-se desfrutar dele até o final sem passar mal. Quanto ao whiskey – é realmente uma harmonização sensacional. Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: