Diogenes Puentes

Charuto Diogenes Puentes Coronado

Charuto Diogenes Puentes Coronado

Hoje vamos degustar o charuto Diogenes Puentes Coronado. Esta marca de charutos é uma das mais recentes a ingressar no mercado brasileiro, mas já chega com as “costas quentes”, por assim dizer. Quem assina este charuto é nada mais nada menos que o próprio Diógenes Puentes. Para quem não sabe, Diógenes é o responsável pela marca de charutos Don Porfírio, uma das marcas mais vendidas do Brasil.

Charuto Diogenes Puentes Coronado
Charuto Diogenes Puentes Coronado

A Marca Don Porfírio foi adquirida recentemente pelo grupo B.B. Tabaco (Barone e Bressan) e não se sabe ao certo se Diógenes ainda continua supervisionando a produção dos charutos Don Porfirio ou se saiu de vez para fabricar a sua própria linha.

De qualquer forma, quem é aficionado por charutos como eu sabe que o nome Diógenes Puentes significa um produto feito por quem entende e está no ramo há muitos anos.

Mas vamos a degustação…

Charuto Diogenes Puentes Coronado
Charuto Diogenes Puentes Coronado

O charuto é bem construído, tem uma capa bem lisa e sedosa e boa uniformidade nas cores. O tiro está solto e o charuto libera uma fumaça abundante e perfumada. O sabor se mostra de força média, com notas de couro e um pouco de terra, mas apresentou uma uma leve pungência (um pouquinho de irritação na garganta), pelo menos inicialmente. A degustação evolui e o charuto estabiliza com um sabor bem agradável, e vai terminando bem, mas ainda mostra um pouco de amargor, bem pouco, mas notório.

Veredito: Um bom charuto, acho que ainda tem um caminho a percorrer, mas está no caminho certo. Acho que Diogénes deve estar melhorando seus charutos a cada nova “fornada”, melhorando o tempo de maturação das folhas e deixando-os mais “redondos”, por isso acho cedo para que minha nota seja justa mas achei um charuto nota 8,5.

Outro ponto que poderia ser melhorado é a apresentação dos charutos que vêm acondicionados em caixas de papel e com uma anilha diria “pouco luxuosa” mas acredito que é um charuto de recomeço, e tenho certeza que Diógenes ainda vai conquistar o mercado com seus charutos.

0 comentário em “Charuto Diogenes Puentes Coronado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: