Charutos Cubanos Montecristo

Charuto Montecristo No. 2

Charuto Montecristo No. 2

Este charuto que vamos degustar hoje é um dos meus charutos favoritos, o Montecristo No.2.

O Montecristo No. 2 é um charuto em formato Pirâmide, com uma bitola que começa com mais ou menos 22mm e vai fechando em formato de funil, com uma construção feita para um fluxo abundante.

Charuto Montecristo No. 2
Charuto Montecristo No. 2

E abundante é a palavra de ordem neste charuto. Abundância de fluxo, abundância de fumaça e principalmente, abundância de sabor.

O tabaco cubano tem uma oleosidade extra em suas capas, um perfume que os diferencia dos demais antes mesmo de acendê-los. E quando se deixa o charuto descansando por alguns meses em seu umidor, as capas transpiram, deixando o charuto com uma leve penugem branca, o fenômeno conhecido como blooming (os novatos muitas vezes o confundem com bolor) que atesta a mais alta qualidade do charuto, que respira e exala um perfume de dar água na boca.

O charuto tem uma capa perfeita, lisa e oleosa, e já nas primeiras baforadas se nota a dimensão do sabor cubano, um sabor rico e levemente adocicado, com notas de chocolate e café e um retrogosto suave e longo, com um toque gordo, que deixa a boca levemente amanteigada (buttery).

A degustação evolui e o charuto continua intenso e ao mesmo tempo delicado no paladar, um verdadeiro tratado sobre harmonia de sabores. A queima é perfeita e as cinzas não caem nem por decreto. Este charuto é mesmo um clássico. Tenho degustado charutos de outros países ultimamente com gratas surpresas, mas este cubano está num patamar acima. Nota 9,7. Uma obra de arte cubana.

Nota: 9,7 – Clássico
Bitola: Piramide
Origem: Cuba
Vale o preço: Definitivamente
Voltaria a Comprar: Sim

5 comentários em “Charuto Montecristo No. 2

  1. Thiago Pavan

    Olá,

    Parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de saber aonde você compra seus charutos? Se você tem alguma tabacaria predileta que confia na procedência dos produtos ou simplesmente busca pelos melhores preços.

    Abraços
    Thiago

  2. Também compro meus charutos na tabacaria nacional moro no interior de sp via sedex chega no outro dia, produtos de ótima qualidade e local de confiança , recomendo!

  3. Lucas Provenzano

    Fato que me chamou atenção nesse charuto e que vocês comentaram aí; as cinzas nao caem nem por um decreto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: