Outros

Charuto Cabaiguan Guapo

Charuto Cabaiguain Guapo

Hoje vamos degustar o charuto Cabaiguan Guapo, um charuto feito em Miami, na pequena fábrica El Rey de los Habanos, sob a supervisão do cubano Jose Pepin Garcia, um dos master blenders mais famosos dos EUA, responsável pelos charutos My Father, Tatuaje, entre outros.

Charuto Cabaiguain Guapo
Charuto Cabaiguan Guapo

Este charuto foi eleito o 7º melhor charuto de 2011 pela Cigar Aficionado, por isso pedi a um amigo que trouxesse alguns exemplares, para que pudesse degustá-lo.

O charuto tem uma capa Broadleaf Maduro com pouquíssimos veios mas um pouco áspera ao toque. O charuto é bem sólido e apresenta um fechamento do tipo pig tail – um rabinho de porco – definitivamente um charuto muito bem acabado.

Charuto Cabaiguain Guapo
Charuto Cabaiguan Guapo

O fluxo está ótimo e o charuto inicia com um toque de chocolate amargo e notas amadeiradas, com um corpo de força média, e continua nesse passo até o final, com fumaça abundante e excelente queima. O charuto mostrou um retrogosto bem suave e não apresentou amargor e nem irritação na garganta.

O cabaiguan é um charuto saboroso e ao mesmo tempo suave ao paladar, este blend nicaragüense deixou o charuto com uma leve picância – um toque apimentado – para dar mais personalidade e caráter, o que o fez uma degustação bem prazeirosa.

Analisando os top 10 da revista americana, apenas 1 charuto cubano foi eleito, o que é bem compreensível, devido ao embargo cubano, mas de maneira alguma reflete a realidade em termos de qualidade e sabor. Os charutos da Nicarágua e Honduras são mesmo muito saborosos e dignos de louvor, mas ainda um patamar abaixo dos cubanos, em minha opinião.

Dou uma nota 9,2 para este charuto. Definitivamente uma degustação muito prazeirosa e é muito bom poder variar e experimentar charutos de outros países vez ou outra, mas ainda não se pode compará-los a um Montecristo ou a um Vega Robaina, só para citar alguns, que são charutos com sabor muito superior. Um abraço e até a próxima.

0 comentário em “Charuto Cabaiguan Guapo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: