Sandes

Charuto Sandes Corona Capa Mata Fina

Charuto Sandes Corona Capa Mata Fina

Hoje vamos degustar o charuto Sandes Corona, com a capa escura, Mata Fina. Os charuto Sandes vem em duas versões – A versão Long Filler, com a anillha verde e prata, e a versão short filler, com anilhas de bordas douradas.

Este que vamos degustar é o charuto Long Filler (com miolo de folhas inteiras).

Charuto Sandes Corona Capa Mata Fina
Charuto Sandes Corona Capa Mata Fina

A casa Sandes, de Luiz Sandes, é mais uma fábrica pequena de Cruz das Almas – BA que tenta sobreviver neste país. A produção é bem pequena e artesanal. Eu já havia experimentado este charuto em outra oportunidade mas nunca escrevi uma avaliação.

Este aqui me chamou a atenção pela beleza da capa. Ao tirar o celofane, que normalmente deixa todos os charutos com aspecto feio, ele mostrou uma capa bem lisa e bem perfumada. E a construção também surpreendeu positivamente.

Esse é o tipo de charuto que se tivesse uma apresentação mais luxuosa e um controle de qualidade mais rigoroso, subiria de posição no ranking nacional. A qualidade do produto em si, é boa, o que falta é uma injeção de capital na produção e no marketing.

Mas vamos a degustação.

O tiro está um pouco apertado no início e a queima é bem irregular, mas o sabor está muito agradável, com corpo médio e retrogosto suave. O tabaco está bem perfumado e bem suave ao paladar, apresentando um pouco de terra no retrogosto e um aroma suave de terra úmida. No terço final o charuto apresentou um pouco de amargor, mas bem pouco. A queima se regularizou e charuto queimou bem até o final, mas as cinzas estavam bem quebradiças.

Charuto Sandes Corona Capa Mata Fina
Charuto Sandes Corona Capa Mata Fina

Veredito: um charuto com sabor médio, pouco complexo, mas que satisfez. O tabaco tem um retrogosto suave mas apresentou um pouco de amargor no final, o que prejudicou um pouco sua avaliação, por isso dou nota 8,5. Uma boa pedida devido ao custo bem atrativo. O charuto é facilmente encontrado e custa cerca de 10 Reais. Um abraço a todos e até a próxima.

Nota: 8,5
Bitola: Corona
Origem: Brasil
Vale o preço: Sim.

2 comentários em “Charuto Sandes Corona Capa Mata Fina

  1. Adauto Júnior

    Ola acompanho sempre seu blog que inclusive me serviu de inspiração para fazer o meu. Devido a alguns problemas de saúde tive que dar uma pausa no consumo de bebidas alcoólicas então comecei a harmonizar os puros com café o que em alguns casos acaba sendo bem agradável, nunca vi você comentando sobre essa pratica, qual a sua opinião sobre esse tipo de harmonização.

    • Caro Confrade,
      Obrigado pelo comentário.
      Adoro degustar um charuto com café e acho que harmonizam extremamente bem. Ainda não me aventurei em escrever sobre charutos com café pois preciso ampliar meus conhecimentos no assunto, mas com certeza recomendo esta harmonização! O Café, por ter um sabor bem marcante, complementa bem a degustação.

      Um grande abraço e parabéns pelo seu blog. (http://www.clubedocharuto.blogspot.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: