Cuesta Rey

Charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown

Charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown

Hoje vamos degustar o charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown, um charuto da Rep. Dominicana, da mesma fábrica dos charutos Arturo Fuente, uma das marcas mais vendidas no mundo.

Charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown
Charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown

A primeira impressão é quanto à qualidade desta capa Sumatra Equatoriana, extremamente lisa e oleosa, o que dá ao charuto um aspecto mais lustroso, quase brilhante. E a construção também está impecável, com um acabamento de primeira.

Mas vamos acendê-lo.

O tiro está solto e o charuto libera uma fumaça abundante. O retrogosto se mostra bem suave, com pouca persistência e nada de amargor. O charuto vem queimando de forma extremamente regular e notas de toffe (caramelo ) aparecem, deixando o palato levemente adocicado. Uma surpresa bem agradável.  O charuto tem um fundo amadeirado e notas levemente adocicadas, pouco comuns em charutos, mas devido provavelmente a açúcares restantes nas folhas. Já havia notado características semelhantes no charuto Arturo Fuente Cuban Corona, mas não é muito comum.

Charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown
Charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown

A degustação evolui e o sabor continua muito agradável, com notas herbáceas mais presentes. A escala de sabor é média, o charuto se mostra bem fermentado e não mostra irritação nem na língua nem na garganta. O blend dominicano é bem equilibrado, levemente temperado com as folhas ligero, que deixam o charuto com um pouco mais de personalidade.

Veredito: Um charuto elegante, com um tabaco muito suave e bem aromático que satisfaz desde as primeiras puxadas. O charuto não amargou nem mesmo no terço final e por isso dou uma nota 9,2. Esta variação Sun Grown (cultivada no Sol) deveria ser mais picante que a linha Centenario,  mas achei o charuto suave no geral, o que o faz uma excelente pedida para quem aprecia um charuto leve. Recomendo.

Este charuto é facilmente encontrado no Brasil e custa cerca de 30 Reais. Um abraço a todos e até a próxima.

6 comentários em “Charuto Cuesta Rey Pyramid Sun Grown

  1. Ola, meu caro. Gosto muito desse charuto. Um amigo meu americano diz que ele é muito apreciado nos EUA, mas que lá ele é visto como um charuto de “mulheres”… Abraços.

    • Caro confrade, o charuto é mesmo bem suave, mas daí a chamá-lo de charuto para mulheres já é um exagero. De qualquer forma, gosto não se discute. Eu confesso que há dias que prefiro um charutinho mais leve, este aqui me deixou bem satisfeito. Um abraço!

  2. Ola, meu caro. Confesso que achei esse um pouco picante ao final, a contrario de voce. Mas gosto muito desse charuto. Abraços.

    • Muitos charutos amargam mesmo no final, mas este aqui achei bem suave. De qq forma, a degustação pode sempre variar, as vezes é o lote, as vezes somos nós, mas no geral sempre achei os fumos dominicanos mais suaves. Um grande abraço.

  3. andre santana

    Começando hj com um villiger premium acompanhado de um bom whisky..
    Feliz Ano Novo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: