Camacho

Charuto Camacho Select Super Robusto

Charuto Camacho Select Super Robusto

Hoje vou degustar um charuto que já vinha namorando há algum tempo. O Camacho Select Super Robusto.

Charuto Camacho Select Super Robusto
Charuto Camacho Select Super Robusto

O primeiro aspecto digno de nota é a construção perfeita, a linda capa Cameroon Hondurenha e as belíssimas anilhas, digo no plural por causa da segunda anilha que protege a ponta do charuto.

Não há quem possa negar que a apresentação do charuto influe, e muito, na degustação – eu posso afirmar que já acendi este charuto com uma boa expectativa. Um charuto com uma apresentação tão cuidadosa deve ter tido também uma produção caprichada.

Charuto Camacho Select Super Robusto
Charuto Camacho Select Super Robusto

E a expectativa se confirma: o charuto é uma delícia. Eu já havia experimentado o Camacho Monarca, que é feito com 100% de tabaco Corojo e o achei bem encorpado. Este aqui está mais equilibrado, com um fim de boca mais amanteigado e um aroma de couro, mas com força média e absolutamente nada de amargor.

A degustação, mesmo no terço final, encanta o paladar com uma fumaça rica e cremosa, queima regular e fluxo perfeito. O tabaco hondurenho está bem perfumado e bem maturado, proporcionando uma degustação bem rica em sabor e nuances.  Acho que este é um dos hondurenhos mais saborosos que eu já pude degustar. Vou dar uma nota 9,3, um charuto que rivaliza com alguns cubanos em complexidade e potência.

Este charuto é encontrado no Brasil e custa cerca de 45,00 nas boas tabacarias.

2 comentários em “Charuto Camacho Select Super Robusto

  1. João Victor

    Primeiramente parabéns ao seu site , eu queria saber quantos charutos é aconselhado a degustar por semana e se apreciar um só charuto no mesmo dia interfere no sabor do charuto

    • Esta é uma pergunta dificil de responder. Eu costumo comparar charutos com bebidas, há quem beba todo dia e há quem se limite a degustar um charuto apenas em ocasiões sociais. O importante é degustar com moderação, para o prazer não virar um vício onde o que se busca é só a satisfação química.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: