Opus X

Charuto Opus X Perfecxion No. 2

Charuto Opus X Perfecxion No. 2

Hoje vamos degustar um charuto especialíssimo. Uma verdadeira obra prima de sabor, o charuto Arturo Fuente Opus X Perfecxion No. 2, e como o próprio nome já diz – Perfecxion –  vamos degustar a perfeição, o clímax do tabaco da República Dominicana.

Charuto Opus X Perfecxion No. 2
Charuto Opus X Perfecxion No. 2

Já havia experimentado este charuto numa viagem a Nova Iorque, mas é a primeira vez que consigo comprar um desses no Brasil. Como sou cliente antigo, o pessoal da Tabacaria Nacional me ligou e avisou que estas jóias haviam acabado de chegar.

E é mesmo uma jóia. Um charuto de construção perfeita,  o top de linha da casa Arturo Fuente, a casa mais tradicional de charutos da República Dominicana.

A capa é simplesmente deslumbrante, tão oleosa que chega a brilhar, e que perfume tem este charuto. De dar água na boca.

Detalhe da anilha do Charuto Opus X Perfecxion No. 2
Detalhe da anilha do Charuto Opus X Perfecxion No. 2

E a apresentação é simplesmente fantástica, além da linda anilha toda trabalhada, algumas bitolas vem com uma folha de cedro e uma fita de cetim na ponta, como muitos da casa Arturo Fuente.

Mas vamos acendê-lo.

A degustação, desde as primeiras baforadas, mostra um tabaco intenso, mais gorduroso que os tradicionais Arturo Fuente, com um aroma que lembra couro curtido e um retrogosto levemente amanteigado, bem rico e encorpado.

A degustação prossegue e segue potente, com um sabor um pouco mais apimentado e com o couro bem presente, mas nada de amargor e nada de irritação na garganta. Uma degustação memorável, altamente recomendável.

Charuto Opus X Perfecxion No. 2
Charuto Opus X Perfecxion No. 2

Este charuto já figurou entre os top da revista Cigar Aficionado, com nota 95, e é considerado por muitos como o melhor charuto da Rep. Dominicana. Vou dar uma nota 9,4. A comparação com os charutos cubanos é inevitável então posso afirmar que entre este charuto e um Cohiba, ainda sou mais um Cohiba, mas bom mesmo é poder ter os dois charutos no umidor.

Este charuto custa aproximadamente 140 Reais e já está disponível no Brasil. Um abraço a todos e até a próxima.

6 comentários em “Charuto Opus X Perfecxion No. 2

  1. Thiago Pavan

    Bela anilha…!!!

  2. Euler Almeida

    Louco pra provar!! Uaaaaaahhhhh!!!

    • Caro amigo,
      É realmente um charuto memorável, rico e saboroso. O problema é o preço, que é um pouco salgado. E na Tabacaria já o apelidaram de Behike Dominicano! Um forte abraço e obrigado pelo comentário.

  3. Elizabet Bonafin

    Tive a oportunidade de provar, e estou ansiosa por poder degustar novamente, simplesmente maravilhoso,porém, aqui no interior é dificil de conseguir, Vou ficar na saudade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: