Charutos Hondurenhos Gran Honduras

Charuto Gran Honduras Vintage Gran Corona

Charuto Gran Honduras Vintage Gran Corona

Hoje vamos degustar mais um charuto Gran Honduras. O Gran Honduras Vintage Gran Corona.

Charuto Gran Honduras Vintage Gran Corona
Charuto Gran Honduras Vintage Gran Corona

Este Gran Honduras é da linha Corojo #5, feito com um blend de fumos de Honduras e uma linda capa Corojo vinda da Nicarágua. Já escrevi uma avaliação do charuto Gran Honduras Gran Robusto Criollo, e hoje vou provar a variedade mais encorpada da família, a linha Corojo.

A apresentação do charuto é bem bonita, com uma folha de cedro e uma fita de cetim vermelho que ajudam a proteger a ponta do charuto e a conservar o aroma.

Mas vamos acendê-lo.

O tiro está bem frouxo e o charuto se mostra suave de início, com uma leve picância na língua. O sabor é bem agradável e bem “vegetal”, com um fundo de grama e um pouco de pimenta, uma degustação bem “aromática”.

Charuto Gran Honduras Vintage Gran Corona
Charuto Gran Honduras Vintage Gran Corona

A degustação evolui e o charuto ganha um pouco de corpo. O retrogosto fica mais marcante e apresenta um tom levemente cítrico. O charuto chega ao terço final bem mais intenso, mas com um pouco de amargor.

Veredito: Um charuto saboroso, mas na minha opinião, não tão “redondo”. O tabaco não irritou a garganta e a picância na língua foi moderada, mas o sabor não encantou. Vou dar uma nota 8,9. Acho que se deixar esse charuto descansando no umidor por mais alguns meses, o charuto ficaria mais “aveludado”. Um grande abraço a todos e até a próxima.

6 comentários em “Charuto Gran Honduras Vintage Gran Corona

  1. Rafael M.

    Experimente o Vintage Gran Robusto, já fumei os dois, o Gran Corona e o Gran Robusto, mas na minha opinião o Gran Robusto superou o corona, achei a capa mais oleosa, mais saboroso, mais abundancia de fumaça e mais encorpado.

    • Obrigado pela sugestão, vou providenciar em minha próxima ida à tabacaria.

      • Rafael

        Eu que agradeço, acho muito interessante as suas avaliações sobre charutos, já comprei muitos baseado nos seus comentários. Ahh…fica uma sugestão que experimentei ontem Don Diego Euro Corona Cristal, boa degustação!

      • Ola confrade.
        Ja degustei o Don Diego Aniversario Robusto e gostei bastante. Vou ver se compro alguns deste. Novamente, obrigado pela sugestão.

  2. jose taddeo

    Gostaria de saber porque entre os nacionais não estava o Damatta… um excelente Charuto!…

    • Caro confrade.
      Tambem gosto muito dos charutos Damatta e ainda há os Le Cigar, mas sabe como é: quando há 5 avaliadores com 5 gostos diferentes fica dificil chegar a um consenso. Se fossem os 10 melhores nacionais o Damatta com certeza estaria entre eles! Um forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: