CAO

Charuto CAO Robusto MX2

Charuto CAO Robusto MX2

Hoje vamos degustar mais um charuto da linha CAO, o CAO Robusto MX2. Esse MX2 significa Maduro x 2 (vezes dois), o que quer dizer que tanto a capa quanto o capote são maduros.

Charuto CAO Robusto MX2
Charuto CAO Robusto MX2

A CAO é uma casa de charutos com sede no Tenessee e é famosa por possuir uma das linhas mais variadas de charutos. Há charutos com tabaco de Honduras, outros com tabaco da Rep. Dominicana e até tabaco do Brasil.

Este charuto Mx2 tem uma linda capa Connecticut Broadleaf Maduro e o miolo com blend de tabacos da Rep. Dominicana, Honduras e do Peru. Peru? Isso mesmo, o site do fabricante confirma tabaco do Peru. Me parece um blend bastante exótico, por assim dizer.

Mas vamos acendê-lo.

Logo nas primeiras baforadas já dá pra ter uma idéia do que a degustação promete. O tabaco é forte e mostra uma adstringência exagerada, com um retrogosto picante e um sabor herbal, com bastante terra e um perfume de especiarias.

Charuto CAO Robusto MX2
Charuto CAO Robusto MX2

O tiro está bem na medida e a combustão está excelente, mas o charuto continua com uma certa irritação na garganta.

Eu degustei o charuto CAO Brazilia, que é feito com o nosso tabaco mata fina e gostei bastante, mas este aqui não me agradou muito. O aroma está bem agradável, mas a degustação mostrou uma irritação exagerada, o que pra mim é um dos piores defeitos que atrapalham a degustação.

Veredito: Um charuto que não “desce redondo” como se diz por ai. Até mostra uma certa evolução no terço final, mas não satisfez. Nota 7,0.

6 comentários em “Charuto CAO Robusto MX2

  1. Hamilton

    Caro Confrade:
    Parabéns pela divulgação das tuas experiências que ajudam muito na busca de ótimas degustações e harmonizações com charutos.
    Com relação a degustação do Mx2, já tive a oportunidade e digo que foi diferente, tem uma fortaleza mais acentuada com um pouquinho de irritação mesmo. Aproveito para sugerir que experimente o CAO Lx2, terá uma experiência melhor.

    • Eu realmente esperava mais, pois o charuto apresentava bom aroma e uma linda capa. Infelizmente so tinha um para formar o veredito. Quem sabe numa segunda degustação! Obrigado pelo comentário.

      • Quando tiver oportunidade experimente o CAO LX2 ( Duas vezes Ligero) foi melhor na minha opinião.
        Obs: Infelizmente nao somos em grande numero de aficionados, gostaria de saber se conhece uma boa confraria, reuniões de confrades, etc… garanto que seria uma ótima troca de experiências e de formar novas amizades. Se puder dar uma dica a respeito, agradeço.

      • Hehe, realmente é bem por aí. Uma verdadeira aula de como construir um bom charuto! Boas baforadas!

  2. Bom dia. Está mto difícil encontrar charutos da marca CAO, podem dar alguma sugestão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: