<< Voltar ao Blog

Qual o melhor charuto abaixo de 20 Reais?

Esta é uma pergunta bastante pertinente, afinal é fácil achar charutos de boa qualidade na faixa dos 50, 100 Reais, difícil é encontrar bom custo/benefício com orçamento mais apertado.



Depois de alguns minutos de discussão, nossa equipe chegou a alguns nomes:

1. Quorum Robusto Maduro (Nicarágua)
Este é o charuto Bundle (de maço) mais vendido nos EUA, e entende-se logo o porquê: um charuto que entrega bastante pelo preço. Não é uma fumada complexa, afinal é um charuto mais simples, short filler (de fumo picado) mas o sabor é agradável e o charuto satisfaz.

2. Don Blend Robusto SF (Short Filler) (Honduras)
Outra boa pedida de baixo custo. Um charuto de folhas picadas mas com um tabaco muito suave, que agrada a todos.

3. Dannemann Sem Nome (Brasil)
Este é um grande conhecido das tabacaria e é provavelmente o charuto nacional mais vendido nesta faixa de preço. O charuto é feito com as sobras da linha Premium da Dannemann, uma das melhores marcas de charutos nacionais, e o resultado é um charuto gostoso, excelente para uma degustação de baixo custo.

4. Diógenes Puentes Robusto Medium Filler (Brasil)
Mais uma marca nacional que possui um tabaco saboroso e que utiliza as aparas das folhas utilizadas em seus charutos de primeira linha para a confecção de seus charutos "de segunda linha". Os charutos são suaves e também muito agradáveis de se fumar.

5. Jose L. Piedra Brevas (Cuba)
Este é o único cubano nesta faixa de preço e também é uma boa opção de baixo custo para uma degustação mais descompromissada. O tabaco não é tão leve como os demais charuto desta lista mas também é agradável de se fumar e é uma opção para quem aprecia um tabaco mais encorpado.