Charutos Brasileiros Diogenes Puentes

Charuto Diógenes Puentes Eminentes

Charuto Diógenes Puentes Eminentes

Hoje vamos degustar o mais novo lançamento da casa Diógenes Puentes, o charuto Eminentes, um charuto Medium Filler (feito com pedaços de folhas) com preço na casa dos 3,5 Reais, ou seja, um charuto simples, para uma degustação com custo mais acessível.

Charuto Diógenes Puentes Eminentes
Charuto Diógenes Puentes Eminentes

Acho que esta é uma boa iniciativa da casa Diógenes Puentes, lançar um charuto popular para atingir um público mais simples, ampliando a linha dos seus charutos que vão desde os mais simples ao charutos Premium.

Mas vamos à degustação.

O charuto é bem macio ao toque e apresenta uma anilha marrom que não remete em nada às anilhas vermelhas dos charutos Diógenes Puentes, talvez a estratégia do marketing seja mesmo dissociar da linha tradicional Diógenes Puentes e investir na distribuição, oferecendo esta linha não só nas Tabacarias mas também em outros pontos de vendas “menos sofisticados”.

Charuto Diógenes Puentes Eminentes
Charuto Diógenes Puentes Eminentes

O fluxo deste primeiro que estou degustando estava um pouco apertado no início mas já melhorou e agora estou quase no final de uma degustação de cerca de 25 minutos. O sabor é agradável, bem suave e pouco complexo, mas satisfaz. O charuto esquenta bastante e  no finalzinho mostra um leve amargor, mas queimou muito bem e apresentou um retrogosto bem suave, bem seco e com quase nada de acidez.

Veredito: Um bom charuto para uma degustação descompromissada. Não apresenta grande evolução, mas não irrita a garganta e queima muito bem. Se tivesse que dar nota, daria um 8,0. Um charuto que recomendaria para quem não quiser gastar muito.

Um abraço a todos e boas baforadas.

8 comentários em “Charuto Diógenes Puentes Eminentes

  1. Hugo Ferres

    Ola, muito bom o site de vocês, eu li praticamente todos os artigos, e todos com uma boa apresentação, mas como estou iniciando no mundo dos charutos, achei que falta, degustações de charutos mais baratos, como esse do Diógenes Puentes Eminentes, que pra min teve uma ótima avaliação, seria legal se fizessem avaliação de mais charutos, com um preço menor, assim orientando pessoas iniciantes como eu, para apreciar determinados charutos.

    Parabéns pelo trabalho de vocês.

  2. Estou nesse momento degustando um Eminentes, e concordo com a avaliação, e acrescento que é uma otima pedida para aquela fumada durante a semana, após o almoço, deixando para ocasiões mais especiais os melhores.

    Aproveitando, quando veremos uma degustação e avaliação dos Toscanos?

  3. Thiago Tozi

    Precisava de um charuto barato e bom para distribuir no dia do nascimento do meu primeiro filho, ia compra o Danneman Sem Nome, mas apostei na marca Diogenes Puentes e comprei 50 Eminentes… experimentei um e seu aroma e bastante terroso a frio e como a avaliação do charutos.com mostrou-se suave e bem honesto durante a queima… Gostei bastante, acho que fiz a melhore escolha

  4. Felipe Basili

    Boa noite, Tomás.

    Sou fã e acompanho todos os posts e dicas. Gostaria apenas de sugerir uma reavalição deste charuto.
    Fato é que gosto bastante dele, acho um custo x benefício maravilhoso pra baforadas descompromissadas.
    Além disso a marca parece ter se reposicionado desde então, mesmo as anilhas estão hoje bem diferentes.
    Enfim, apenas uma sugestão.
    Parabéns pelo trabalho e um grande abraço aos amigos charuteiros!

  5. Eu comprei este charuto Eminentes e simplesmente não consigo fumá-lo. Não adianta furar ou cortar, não tem jeito da fumaça fluir. Forçando muito ele queima o miolo e apaga. Muito ruim, não sei qual a mágica que tenho que fazer. Não compro mais não indico a ninguém. Gostaria de saber como foi que vc conseguiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: