Outros Países Padron

Charuto Padron Belicoso Serie 1926

Charuto Padron Belicoso Serie 1926

Hoje vou degustar um charuto considerado por diversos sites norte americanos como um dos melhores charutos do mercado americano, o charuto Padrón Belicoso Série 1926. Este charuto, proveniente da Nicarágua, já foi eleito como o 2º melhor charuto do ano de 2008 pela revista Cigar Aficionado (mesma linha – mas uma bitola diferente) e custa cerca de 23 dólares (foi este o preço que paguei em minha última viagem).

Charuto Padron Belicoso Serie 1926
Charuto Padron Belicoso Serie 1926

O charuto tem uma aparência invejável, com uma linda capa lisa e sedosa, com aspecto quadrado (Box-pressed) e uma anilha que além de bonita, é numerada, o que mostra o cuidado com a produção do produto.

O nome do charuto é uma comemoração ao ano de nascimento do Patriarca da família, o Sr. José Orlando Padrón, que nasceu em Cuba mas emigrou para os Estados Unidos.

Mas vamos acendê-lo.

O fluxo está bem frouxo e o charuto queima de forma bem regular, com abundância de fumaça desde as primeiras baforadas. O sabor é bem rico e encorpado, com notas de terra e couro  e o retrogosto é forte, com um pouco de acidez da língua.

A degustação evolui e o sabor fica mais equilibrado, com um retrogosto mais amanteigado e um aroma de grãos de café, muito agradável.  A cinza é firme e compacta e chegou a mais que 2 cm sem cair.

Veredito: Achei um charuto forte, com boas nuances e com sabor bem pronunciado. O miolo nicaragüense é levemente picante mas suaviza no segundo terço e segue cheio de sabor sem irritar a garganta. Seu preço, de aproximadamente 23 dólares, equivale ao de um bom charuto cubano. O tabaco é bem maturado e proporciona um fumada densa e exuberante, que satisfaz desde o início. Se fosse para dar uma nota, daria 9,3. Este charuto, infelizmente, não é comercializado no Brasil. Um abraço a todos e até a próxima.

7 comentários em “Charuto Padron Belicoso Serie 1926

  1. Mandei trazer um desse dos Eua, não fumei de dó, mas não demora muito vou aprecia-lo.

    • Pois deixe de dó e toque fogo nesta belezura! Eu gostei bastante deste charuto apesar de ainda não achar que rivalize com um bom cubano (na sua faixa de preço). Boas Baforadas.

  2. reynaldodamm

    Mandei trazer um desse dos EUA, não fumei de tanto namora-lo. Mas agora vendo seu teste animei.

  3. Fumei o meu. Uma fumaça densa e agradável, sabor mudou 3x.

  4. Mourão

    Não sei por que estas anilhas não são importadas pelo Brasil, mercado consumidor vai ter ……. a desculpa é sempre a vigilância sanitária ….. procede?

    • Acho que procede amigo. Os custos de se trazer legalmente tabaco para o Brasil são proibitivos! Pelo que sei há que se pagar uma taxa absurda para a Anvisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: