Charutos com Whisky Charutos Cubanos Harmonizações Montecristo

Charuto Montecristo 520 (Ed. Ltda 2012) com Jack Daniel´s

Charuto Montecristo 520 (Ed. Ltda 2012) com Jack Daniel´s

Hoje vou escrever sobre provavelmente o melhor charuto que degustei em 2012, o Montecristo 520 (Ed. Ltda 2012), este nome é uma homenagem aos 520 anos da chegada do tabaco cubano à Europa, trazido por Cristóvão Colombo, em 1492.

Charuto Montecristo 520 (Ed. Ltda 2012) com Jack Daniel´s
Charuto Montecristo 520 (Ed. Ltda 2012) com Jack Daniel´s

charuto_montecristo_520_jack_daniels2

A nome da bitola deste charuto de 155mm, chamado Maravillas No 3,  já anuncia o que está por vir: uma maravilha de perfume, de aroma, de fluxo e principalmente, de sabor.

O charuto tem uma capa mais escura, bem oleosa e bem macia, de uma perfeição que havia tempo que não via. E que aroma sensacional que estes charutos exalam,  puxando a frutos secos, quem gosta de charutos sabe o que é ficar com água na boca só de sentir o aroma de um bom puro cubano.

Mas vamos acender esta jóia.

O fluxo está bem frouxo e logo nas primeiras baforadas o charuto revela um sabor extraordinário, delicado no paladar, levemente adocicado e com notas de chocolate amargo e um pouco de canela – fiquei realmente entusiasmado com a riqueza de nuances e o sabor deste puro. O retrogosto é levemente adocicado e a capa do charuto está tão oleosa que deixa a boca levemente untada, já no ínicio da degustação pensava comigo: este é o melhor charuto que degustei  neste ano de 2012.

Para acompanhar este charuto tão especial resolvi tomar uma gole do velho Jack, que por sinal caiu muito bem, com seu sabor amanteigado, e seu nariz perfumado de baunilha, uma delícia.

Agora que este ano passou eu relembro tantos bons charutos que degustei e posso dizer que este Montecristo é o meu charuto preferido de 2012 com Nota 9,9. Quem tiver oportunidade de degustar este puro, recomendo bastante. O charuto está disponível no Brasil e custa cerca de 100 Reais. Um forte abraço a todos.

5 comentários em “Charuto Montecristo 520 (Ed. Ltda 2012) com Jack Daniel´s

  1. Miguel d'Almeida

    Para mim o melhor charuto da Montecristo que fumei até hoje. Tinha uma caixa de 10 e foi logo comprar outra. São fantasticos a Montecristo é a minha marca de eleição.

    • Caro confrade, pra mim também este é o melhor charuto que degustei recentemente. Uma verdadeira obra-prima! Obrigado pela audiência e boas baforadas!

  2. Arthur

    Caros confrades, comprei uma caixa do 520 e (infelizmente) não me surpreendi tanto quanto os colegas, ao menos não com base na primeira experiência com esse charuto. Quem sabe os outros da caixa? Não que tenha sido uma experiência ruim, longe disso. O que quero dizer é que esse charuto não vai para o topo do meu ranking. Dou uma nota 9 pra ele, por equanto. Sugiro, para que possamos trocar ainda mais experiências, que degustem o meu Montecristo favorito até então, que é o Grand Edmundo reserva 2010. Abraços!

  3. anthony

    excelente charuto muito bom..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: