Outros Países Tatuaje

Charuto Tatuaje Reserva J21

Charuto Tatuaje Reserva J21

Hoje vamos degustar mais um charuto da Nicarágua que vem crescendo em popularidade nos Estados Unidos, o charuto Tatuaje Reserva J 21 ( Robusto).

Charuto Tatuaje Reserva J21
Charuto Tatuaje Reserva J21

Este charuto é feito sob a supervisão de ninguém menos que Jose Pepin Garcia, uma verdadeira celebridade no mundo dos charutos, considerado um dos melhores blenders do mercado americano na atualidade.

Este charuto me foi recomendado pelo próprio dono da tabacaria em Nova York, que o indicou como um dos mais vendidos de sua tabacaria.

O aroma a frio é bem gostoso, com notas de Couro bem presentes. A capa apresenta alguns veios aparente, mas é bem bonita, e o charuto tem uma construção bem firme.

Mas vamos acender para continuar a conversa.

O fluxo está extremamente solto e o charuto mostra um sabor bem agradável, com força média e nuances de especiarias e pimenta, bem agradável.  A queima está perfeita e o charuto libera abundantemente uma fumaça com um perfume muito agradável .

Charuto Tatuaje Reserva J21
Charuto Tatuaje Reserva J21

A degustação continua e o charuto continua puxando a ervas com um retrogosto bem seco e suave, e nada, absolutamente nada de irritação na garganta – o que, pelo menos para mim, é a melhor qualidade que um charuto deve ter.

Estou chegando ao terceiro terço muito satisfeito com este charuto, um sabor nem fraco nem forte, bem equilibrado, e um aroma delicioso que enche o ambiente a cada baforada.

Veredito: Um bom charuto, com um tabaco bem saboroso e perfumado, dou nota 9,3. Este charuto custa cerca de 11 dólares e não é comercializado no Brasil. Um abraço a todos  e até a próxima.

4 comentários em “Charuto Tatuaje Reserva J21

  1. Fabiano dos Santos Palhares

    Gostaria de parabenizá-lo pela ótima qualidade do blog, e de seus comentários e degustações sobre este produto que amamos.

  2. Marcus Vinicius Parizatto

    Ontem, tb tive a oportunidade de degustar este charuto, que foi um presente de um amigo Mexicano e concordo plenamente, com sua descrição e relevância, em não incomodar absolutamente nada a garganta.
    Parabéns e obrigado pelas indicações e qualidade das informações!
    abc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: