Charutos com Rum Harmonizações

Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill com Rum Zacapa Solera 23

Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill com Rum Zacapa Solera 23

Hoje, meus amigos, vamos fazer a harmonização que faltava neste blog. Vamos degustar o famoso Rum da Guatemala, o Rum Zacapa Solera 23. Um Rum tão macio e suave que parece ser feito especificamente para a harmonização com charutos.

Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill com Rum Zacapa Solera 23
Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill com Rum Zacapa Solera 23
Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill com Rum Zacapa Solera 23
Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill com Rum Zacapa Solera 23

Eu confesso que estou atrasado com esta harmonização, pois diversos confrades já haviam indicado estes pares, mas como não estava fácil de encontrar esse Rum em São Paulo, acabei por demorar um pouco.

Uma curiosidade deste Rum é o fato dos barris ficarem armazenados a mais de 2300 metros do nível no mar, na cabeceira de um vulcão na Guatemala, posição que mantém a temperatura constante por todo o ano, garantindo as condições ideais para o envelhecimento do produto.

Bem, o resultado é um rum com um nariz maravilhoso, levemente frutado com notas de mel, e um paladar absolutamente delicioso, suave e arredondado, com um pouco de baunilha e melado de cana. Este é provavelmente o rum mais macio que já pude experimentar.

O teor alcoólico de 40% é um verdadeiro abre alas para o sabor do tabaco cubano. A leve doçura do rum prepara cada baforada, atribuindo um quê de mel para cada nuance do charuto, deixando o Romeu e Julieta Wide Churchill, que sozinho já é um espetáculo, uma verdadeira festa de sabores.

O Rum aquece e conforta, com boa acidez, e o tabaco deixa o paladar levemente amanteigado, numa harmonização sensacional.

O Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill já vem se tornando um dos meus prediletos, com queima e fluxo perfeitos e uma super abundância de sabor. O Charuto, apesar da bitola, se mostra leve e solto, e produz uma fumaça densa e cremosa, bem aromática e perfumada.

Estou terminando esta harmonização extremamente satisfeito com o resultado. Um charuto que sozinho já alcançaria notas altas se tornou um charuto nota 10 com este complemento tão formidável. Vou terminando por aqui, ainda extasiado com o sabor desta combinação. Um abraço a todos e até a próxima.

Este Rum é encontrado no Brasil e custa cerca de 200 Reais a garrafa. O charuto custa cerca de 60 Reais e é facilmente encontrado nas boas tabacarias.

6 comentários em “Charuto Romeu e Julieta Wide Churchill com Rum Zacapa Solera 23

  1. Gustavo Garcia

    Camaradas já conhecestes os Puros Mexicanos Don Chicho e se sim o achas dele ? Obrigado

  2. Flavio Cintra

    Ola, harmonizei um Zacapa com Monte Cristo n 2, nunca tinha fumado um charuto e fiquei apaixonado pelos sabores e aromas!
    Gostaria de saber onde compro o run.
    Abs, Flavio

  3. Arthur

    Gosto do Wide Churchill, mantenho alguns deles para uma fumada mais suave. Recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: