Logotipo Charutos.com  
Home   |    Ranking    |   Blog    |   Login


  << Voltar ao Blog

Charutos para iniciantes

Se você está querendo começar a fumar charutos mas não sabe quais charutos escolher numa tabacaria, este pequeno guia de charutos para iniciantes é para você. Se você ainda não sabe nem como acender um charuto, confira este outro guia de como fumar charutos.

Escolhendo os charutos

Nós reunimos diversos especialistas e fumadores para que pudessem indicar quais charutos seriam os ideais para quem está começando nesta nobre e tão saborosa arte que é degustar um bom charuto.

Houve quem sugerisse os famosos charutos Phillies Titan - charutos americanos, bem baratinhos, feitos de papel homogeneizado com sabor de chocolate - mas resolvemos pular esta etapa, ainda que válida, e partir direto para os charutos Premium, para que o iniciante tenha uma experiência mais completa e não desanime antes mesmo de começar.

charutos para iniciantes

A regra geral, que todos concordaram, foi que, para começar a fumar, por assim dizer, o iniciante deveria optar por um charuto mais suave, e por isso uma boa indicação seria um bom charuto nacional, pela própria característica do tabaco mata fina, que é mais leve na garganta, ou um charuto dominicano, que também não é forte, ou se quisesse experimentar um cubano, que escolhesse o mais suave possível.


Estes são as indicações de charutos para iniciantes:

  1. Charuto Monte Pascoal Corona – Um charuto nacional, de bitola fina com um sabor bem suave, que garantirá uma degustação saborosa por cerca de 40 minutos sem amargar e sem irritar a garganta, e o novato irá gastar cerca de 25 Reais.

  2. Charuto Dona Flor Seleção Robusto – Mais uma indicação nacional, desta vez na bitola Robusto, que é um pouco mais grossa e que já proporciona uma degustação mais plena, cheia de nuances e cheia de sabor. Por ser um charuto nacional, pode-se recomendá-lo para um neófito por ser um charuto bastante suave. Este charuto custa cerca de 32 Reais. Você pode conferir as avaliações deste charuto, feita por outros fumadores como você em nosso site de avaliação de charutos.

  3. Charuto Romeu e Julieta Coronitas en Cedro – Esse cubano é um grande sucesso de vendas, talvez por ser uma ótima indicação para iniciantes. É um charuto Long Filler, ou seja, feito com um maço de folhas inteiras, o que garante uma queima lenta e cheia de sabor, sem ser pesado nem “derrubar” o degustador com o tabaco cubano, que pela própria característica do fumo, é um pouco mais encorpado. Este charuto custa cerca de 35 Reais.

  4. Charuto Hoyo de Monterrey Palmas Extras – A marca Hoyo de Monterrey é a marca cubana com o tabaco mais suave que se pode encontrar. O charuto é fino e comprido e garante uma degustação bastante prazeirosa por cerca de 40 minutos ou mais, sem amargar e sem irritar a garganta. Este charuto custa cerca de 35 Reais.

  5. Charuto Montecristo No 4 – Esta é uma verdadeira jóia cubana. Um charuto de primeira linha, absolutamente fantástico, com o máximo de sabor que o tabaco cubano pode oferecer mas ainda numa bitola fina que irá proporcionar uma degustação cheia de prazer e cheia de nuances, sem “assustar” o degustador. Este charuto custa cerca de 75 Reais, e é o charuto cubano mais vendido no mundo.

  6. Charuto Hoyo de Monterrey Epicure No 2 – Novamente a marca Hoyo de Monterrey, a mais suave das marcas cubanas, mas agora numa bitola grossa. Um charuto para chamar os amigos para aquela roda de poker e fazer bastante fumaça. Nota 10 em sabor e nota 10 em abundância de fumaça. Mais que recomendado para um recém iniciado. Este charuto custa cerca de 96 Reais numa boa tabacaria.

  7. Charuto Romeu e Julieta Short Churchill – Um charuto excepcional, cheio de perfume e sabor, para uma degustação rica e cheia de nuances, com um tabaco de força média, que satisfaz do início ao fim, sem sobrecarregar demais o degustador. Este charuto dá água na boca só de sentir o perfume ao abrir a caixa, e se o neófito terminar o charuto sem se sentir “mareado”, já pode se considerar um “iniciado” e arriscar tabacos mais encorpados como o famoso Partagas D4 ou até, quem sabe um Bolivar. Este charuto custa cerca de 96 Reais.


Veja na figura abaixo os charutos com sua respectivas escalas de força:

charutos para iniciantes 2

Você encontra estes charutos e muitos outros na maior loja de charutos online do Brasil.

Espero que tenham gostado. Um forte abraço e boas baforadas.




     
  Charutos.com - Copyright © 2024

Sobre o Site

Anuncie Conosco
Notícias
Blog


Não Encontrou seu Charuto?
Envie- nos um email.