Outros

Video – Charutos para Iniciantes

Caros Confrades, confiram este video com dicas de charutos para Iniciantes.
Charutos indicados:
Damatta Robusto
Monte Pascoal Minutos
Montecristo No. 4
e
Romeu e Julieta Coronitas en Cedro
Davidoff Special R
Hoyo de Monterrey Petit Robusto

 

21 comentários em “Video – Charutos para Iniciantes

  1. Henrique Zani

    Excelente video!! Parabens!
    Todos podem ser envelhecidos juntos?
    Grande abraco e parabéns pelo site.
    Grandes dicas!

  2. Érico RMS

    Venho parabenizar esse vídeo, muito instrutivo, estão de parabéns pelo ótimo trabalho. Ainda não inciei na arte, mas pretendo começar brevemente. Vocês poderiam fazer outro vídeo, na categoria iniciante, dando dicas sobre cortadores e maçaricos. Outro comentário, vocês poderiam se apresentar no início, seriam interessante. Forte abraço
    @ericomengo

  3. Primeiramente gostaria de parabenizar pelos vídeos. São realmente muito bons, e com opiniões significativas. Sou um novato, venho fumando charutos constantemente a pouco mais de um mês. Tenho variado bastante e conhecido muitos tipos de charutos premiuns. Porém, quando posso partir para os charutos para não novatos? O que caracteriza essa transição entre um novato ou não entre os diversos tipos de charutos?

    Obrigado e forte abraço

    • Caro amigo. A transição se dá quando o degustador, depois de degustar alguns charutos, já consegue degustar um charuto mais forte, mas rico, mas encorpado, sem passar mal. É igual a alguém que não bebe e resolve tomar um copo de pinga. Melhor começar com charutos suaves, assim o organismo cria resistência. Boas baforadas.

      • Excelente! Tenho variado inclusive na força dos charutos que tenho fumado. Hoje particularmente fumei um Partagas Salomones que vai ser difícil pensar sem ficar com água na boca. Que charuto maravilhoso! Cheio de nuances e sabor muito rico, fumaça abundante e muito cremosa! Muito bom! Grande abraço e boas baforadas para todos nós!

  4. Fernando Madeira

    Mais um excelente vídeo. E como iniciante que sou, vou aproveitar as dicas, apesar das dificuldades aqui no ES de ofertas de marcas. Parabéns a todos.

  5. Vídeo maravilhoso e escolhas excelentes
    Abraços

  6. CrisotavioBH

    Amigos do blog, parabéns pela iniciativa deste espaço dedicado à degustação de charutos, é raro encontrar algo do tipo nos dias de hj. Sou iniciante na arte de degustar charutos, comprei este Davidoff Robusto Special R, por sugestão do Thomas, e adorei, mesmo sendo neófito pude perceber, de maneira bem acentuada, toda a suavidade, o sabor amanteigado e aromático durante todas as baforadas, senti um leve ardor na ponta da língua no terço final, mas de maneira bem discreta, agradável até. Meu charuto veio num tubo de metal, enrolado em uma folha de cedro, e alguns veios estavam bem visíveis, e tb pude sentir o cheiro de madeira com o charuto frio. Construção impecável, muito bem feita, capa lisinha, com oleosidade na dose certa. Um charuto de visual muito bonito, chamativo. A fumaça bem densa e cremosa. A cinza foi um capítulo à parte: inteiriça, clarinha, chegou a ficar mais de 3 centímetros. Fiz harmonização com o bom e velho Jack Daniel’s Older 7 e gostei muito, adoro harmonizar o Jack older 7 com charutos nesta linha: robustos, leves, suaves e aromáticos. Fumei em 50 minutos, mais ou menos, e fiquei numa tristeza danada quando foi chegando no final, enfim, recomendo mesmo para iniciantes ou para quem só quer dar umas boas e prazeirosas baforadas, jogando conversa fora com os amigos, mais que aprovado. Importante tb: nada de irritação na garganta e retrogosto muito, muito leve e suave. Daria uma nota: 9.6

    Abraços a todos os confrades do blog!

  7. Lucas Vilela

    Amigos,

    Gostei demais do site, das sugestões e principalmente do vídeo iniciantes.
    Há tempos tinha interesse em iniciar nessa arte e após as dicas do site arrisquei e fiquei bem satisfeitos com as duas degustações que fiz.
    Sou de BH e estou tendo dificuldade para achar opções de charutos nacionais e como estarei em SP na próxima semana gostaria de uma indicação de onde comprar charutos nacionais com procedência e conhecer um lugar bacana, o que indica ?

    Atenciosamente,
    Lucas Vilela

    • Caro amigo, dê uma passada na Tabacaria Nacional, em Moema. E fale que quem recomendou foi o pessoal do blog. E, mesmo em BH, dá para pedir por telefone que eles entregam. Boas baforadas!

  8. Parabéns pelo vídeo!
    Só uma pergunta, pra quem ta iniciando seria melhor usar um cortador ou furador? Dá muita diferença?
    Não vejo a hora de experimentar!
    Valeu.

    • Olá amigo, para quem está iniciando bom mesmo é experimentar as duas formas. Com o furador, o fluxo é menor mas o sabor fica mais concentrado, com o cortador há abundância de fluxo e fumaça!

  9. Augusto de Mello Ody

    Boa noite, a muito tempo atrás eu havia comprado um charuto, mas não me recordo qual havia comprado só lembro não ter gostado, ao assistir a um video para iniciantes feito por vocês falaram sobre o charuto Dona Flor… Se não me engano paguei em torno de R$ 22,00 mas não diz seleção no que eu comprei…. É necessário cortar somente a parte que se coloca na boca ou as duas? E o correto é colocar na boca e segurar com os dentes, ou qual seria a maneira mais correta? É correto fumar o charuto mais de uma vez, fumando em etapas, por exemplo nos finais de semana, ele não irá estragar, e como armazena-lo após a primeira fumada? São muitas dúvidas pois sou iniciante. Obrigado. E os vídeos são muito bons parabéns… Último detalhe o charuto que comprei da Dona Flor veio em um saquinho transparente…

  10. André

    amigo, até onde fumar o charuto? tem algum lugar nele onde devemos parar? pois se for fumar ele todo, no final ele deve ficar com um gosto péssimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: