Charutos Cubanos Partagas

Charuto Partagas MIlle Fleur (Safras Diferentes)

Nosso avaliador traz neste vídeo as diferenças de safras diferentes no mesmo charuto. Charutos iguais, mas de datas diferentes. Espero que gostem… boas baforadas!

10 comentários em “Charuto Partagas MIlle Fleur (Safras Diferentes)

  1. José Antônio Mesquita Nogueira

    Caro Thomas, estive, recentemente, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, na fábrica da Menendez Amerino, visitando-a e conheci o Sr. Artur, cubano octogenário, que lá trabalha, o qual me ciceroneou pelas dependências da fábrica. Então, a certa altura da visita, enquanto deguatávamos um delicioso robusto mata fina, lhe perguntei que notas ele sentia ao fumá-lo. Ele me disse, em qualquer charuto, o que percebo é tabaco e só; o que me importa é se o charuto é bom ou não o é. Fiquei, deveras, confuso, porque, supunha que minha incapacidade de perceber matizes aromáticos ,ao degustar um charuto, se devesse ao fato de ainda ser um neófito. E eis que um verdadeiro decano do universo dos charutos me sai com essa desconcertante assertiva………. Que você acha disso?!? Forte abraço. Até breve.

    • Caro amigo, é realmente difícil a percepção de aromas secundários tanto em charutos como em vinhos, cachaças, etc. A grande maioria das vezes o que se sente é tabaco e só tabaco mesmo. Depois de muito tempo degustando charutos e conversando com charuteiros experientes melhora-se bem a percepção desses nuances. Se você quer se aprimorar nessa arte procure na internet em sites estrangeiros com o http://www.whisky-academy.com/ São kits feitos para whisky, mas muitos dos aromas: floral, herbal, couro, caramelo, se aplicam também para charutos. Há também kits como este para vinhos. Essas percepções servem mesmo para se apreciar ainda mais os charutos ao degustá-los, e não para se esnobar na frente dos amigos, então tenha paciência e continue em sua busca por melhorar suas percepções.

  2. Salve salve Mestres da degustação de charutos, em primeiro lugar quero parabenizar esse blog e a todos os avaliadores , sou fã desse blog, tenho uma duvida sobre umidificar meus charutos, Eu posso colocar rum no efusor do meu umidor? desde já
    agradeço, (Mario)

    • Olhe, meu caro. Fiquei até curioso com essa sua experiência. Acho que você deveria experimentar fazer isso mas não com seu umidor inteiro. Reserve um charutos numa caixa diferente e coloque o rum no efusor e coloque um segundo efusor com água para garantir a umidade. Não acho que valha a pena fazer isso com charutos de primeira linha, mas entendi sua intenção de deixar um aroma diferente nos charutos. Se você tiver sucesso nessa sua empreitada, nos avise!

  3. Fabio Ribeiro

    Excelente vídeo. Aproveitando esse charuto “de entrada” da partagas, me tirem uma duvida: qual a diferença entre o Mille fleur, super e o aristocrats? Abraços.

    • A diferença entre eles é o tamanho. A diferença é pouca, mas há. O Super tem 10mm a mais mas é 1mm mais fino. e o Aristocrats tem o mesmo comprimento mas é ligeiramente mais fino que o Mille Fleur. Boas baforadas!

  4. Ricardo Cargnin

    Boa noite amigos, entre ontem e hoje tenho assistido mais de 20 vídeos do blog…hahaha, sou um iniciante pela quantidade de charutos degustados, porém fazem uns 3 anos que sou amante de charutos. Bem, o que venho solicitar são algumas informações sobre os charutos Jose Martí, ganhei um de um amigo Alemão e ainda não acendi, aguardo um momento especial. Solicito informações pois não encontrei nada sobre ele na internet. Ele é um charuto de 176x18mm. Abraço, e mais, sou de Bento Gonçalves e aqui temos ótimos vinhos e cachaças.

    • Olhe amigo, nunca tive a oportunidade de experimentar esse Jose Marti, mas sei que há um charuto nicaraguense com este nome. Apesar do nome parecer coisa de charuto cubano, acho que essa marca é da Nicarágua. Depois de degustá-lo, poste aqui seus comentários. Boas baforadas!

  5. Vagner Smith

    Ola amigos,

    Entre nesse mundo de baforadas recentemente, e aprendi muito lendo o blog de vocês, mas confesso que tenho uma duvida, até onde devo fumar o charuto? até a metade do ultimo terço talvez?
    Abraços e parabéns pelo blog.

    Vagner Smith

    • Caro amigo, a regra é: fume o charuto enquanto ele te dá prazer… não precisa fumar inteiro, se começar a amargar, deixe-o morrer, se não amargar, fume até queimar o dedo… Boas baforadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: