Outros

Walter Saes – Brasileiro Vencedor do Habano Sommelier 2015

Uma entrevista com Walter Saes, o primeiro brasileiro a vencer o concurso Habano Sommelier, em Havana, Cuba. Neste concurso, Walter competiu com mais de dois mil inscritos e ficou em primeiro lugar, demostrando conhecimento de charutos e habilidade técnica de serviço e apresentação. Uma verdadeira aula. Espero que gostem. Boas baforadas!

7 comentários em “Walter Saes – Brasileiro Vencedor do Habano Sommelier 2015

  1. Um dos melhores vídeos que já assisti aqui. É interessante notar o cuidado, tanto do Walter Saes quanto do Thomas Ziemer, ao tratar do tema e das características do processo de produção e armazenagem das folhas; divisão da planta; o envelhecimento do tabaco; etc, enfim, não só um vídeo, quase um documentário (arrisco) sobretudo pelo detalhamento do festival. E fica uma lição, quem quer se envolver com o que seja, e aqui é o charuto, deve estar preparado, estudar cautelosamente todas as etapas, somente assim estará preparado para receber e experienciar o que há de melhor. Congratulo a todos os responsáveis pelo vídeo, e também o mais novo Habano Sommelier 2015, por essa excelente partilha, e espero que o nível continue cada vez mais se elevando.

  2. Renato

    Parabens walter! Obrigado thomaz por mais essa excelente materia!

  3. Baita charuto,thomas vc que é um cara com muitos amigos importantes no mundo dos charutos,sabe se a emporium trará alguma novidade para nós?

  4. É quase um vintage, tenho alguns guardados e tenho um grande amigo que tem uma selecção de vintage fantásticos, Davidoff cubanos entre eles, são puros completamente diferentes.

  5. Eduardo Braga

    Sensacional o papo e a aula! Independente de quem é apreciador ou não conhecimento NUNCA é demais. Parabéns ao campeão Walter que contraria nosso ex presidente “molusco” ao mostrar que estudo e conhecimento são importantes seja onde for! Obrigado ao Thomas pelo blog e pela oportunidade de aprender mesmo depois de velho! Abs e boas baforadas a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: