Charutos Brasileiros Diogenes Puentes

Charuto Diógenes Puentes Robusto Ring 52

Nosso avaliador degusta essa novidade, o mais recente lançamento da Diógenes Puentes, um robusto com ring 52, ligeiramente mais grosso que um robusto normal. Boas baforadas!

6 comentários em “Charuto Diógenes Puentes Robusto Ring 52

  1. Emilio

    Fumei um Diógenes no formato belicoso essa semana e tive as seguintes impressões: construção muito boa, aparência perfeita… Durante a fumada encontrei algumas nuances bem agradáveis mas, em contrapartida, o amargor aparecia e acabou predominando… Fumei outras marcas brasileiras (ex. Le Cigar Proeminente e Don Porfirio Belicoso) e achei-as menos amargas – embora não tenha aparecido as boas nuances ocasionais do Diogenes… Na opinião menos leiga de vocês, devo considerar o Diogenes menos maturado que os outros? Ou isso nada tem a ver.

    • Olhe amigo, tente fumar o charuto mais devagar e veja se o amargor melhora. E veja se o charuto irrita a garganta… isso sim é um indício mais preciso de pouca maturação do tabaco.

  2. Leonardo

    Olá, parabéns novamente pelo site!
    Tenho degustado cada vez mais os charutos nacionais, até para fugir das falsificações que afligem muito os cubanos, e posso dizer que são excelentes custos x benefício.
    Um abraço

  3. marco pacheco

    Comprei um charuto desse e degustei ontem.
    Sou novo na área dos charutos mas confesso qua ja fumei uns charutos durante três meses e gostei muito de alguns charutos como o Siboney montepascoal e gostei muito deles, Esse diogenes puentes eu tenho umas consideraçoes.
    Ele queimou muito irregular, ao ponto de um lado da folha não queimar. Fluxo estava muito soltou o que eu já havia notado quando fumei o patrícia.
    O que mais me incomodou é que no segundo terço a cinza começou a abrir e parecia que o charuto so queimava pela metade. EU tentei corrigir mas não deu certo. Ao final, no incício do terceiro tercó ele simplesmente apagou. Não deixei ele sem fumar por muito tempo, nao sei dizer o que aconteceu.
    Por fim, ele baixou minha pressao. Acredito que seja porque fumo h’a pouco tempo e seu fluo tenha sido muito solto.
    Gostaria de saber se podem me ajudar, se fiz algo de errado com o charuto.
    Obrigado

    • Você fez tudo certo. Apenas tente fumar mais lentamente. As vezes com a companhia de um amigo, jogando conversa fora, fuma-se mais devagar e a experiência melhora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: