A marca de charutos Quintero foi criada como Quintero y Hermanos ou Quintero and Brothers, quando Agustin Quintero e seus quatro irmãos abriram uma pequena fábrica de charutos na cidade de Cienfuegos, Cuba, em 1924, e começaram a produzir um charuto artesanal. Cienfuegos, uma cidade na costa sul de Cuba, está localizada perto da região de cultivo de tabaco Vuelta Arriba dos Remedios, e é uma das poucas marcas de charutos cubanas que não nascem no coração da principal região produtora de tabaco de Vuelta Abajo.
A marca Quintero e sua mistura de tabaco rapidamente se tornaram um sucesso comercial em Cuba e no exterior, e os irmãos Quintero logo desenvolveram vários tamanhos de charutos. Na década de 1940, Quintero y Hermanos abriu uma fábrica de laminação muito maior em Havana e começou a usar tabacos da região de Vuelta Abajo. A marca continuou a crescer em vendas e foi particularmente popular na Espanha.
No início dos anos 60, depois que Fidel Castro nacionalizou a indústria cubana de charutos, a marca Quintero foi reposicionada como um charuto fabricado principalmente por máquinas, e a maioria dos tamanhos artesanais foi descartada em favor de charutos feitos à máquina ou acabados à mão usando tabacos de enchimento curto, às vezes vendidos em tubos ou canos de alumínio. Por muitos anos, Quintero foi a única marca cubana fabricada em máquina a ser comercializada globalmente pela Habanos SA. Como antes, grande parte da produção da Quintero foi para a Espanha. Incomum entre os charutos cubanos, a mistura de charutos Quintero é conhecida por um sabor de ervas com sabor doce. Os charutos geralmente se beneficiam de vários meses de envelhecimento adicional antes de fumar.
Charutos da Marca
Estes são os charutos da marca, ordenados pela média das avaliações. |
|