A marca Romeo y Julieta foi fundada em 1875 por Inocencio Alvarez e Manin Garcia. A marca é o nome espanhol da famosa tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta.
Entre 1885 e 1900, a marca ganhou inúmeros prêmios em diferentes exposições de degustação (como ainda são evidenciadas pelas medalhas de ouro no logotipo da marca). No entanto, a marca realmente floresceu depois que foi adquirida por Jose "Pepin" Rodriguez Fernandez, ex-chefe da fábrica de Cabañas em Havana, e sua empresa, Rodríguez, Argüelles y Cia, em 1903. Sendo um homem muito cosmopolita, Rodriguez viajava constantemente Europa e Américas, promovendo ativamente sua marca e montando em seu cavalo, o apropriadamente chamado Julieta, em eventos de corrida em todo o mundo.
Como resultado de sua capacidade de vendas, a marca tornou-se excepcionalmente popular em todo o mundo entre clientes ricos, muitos dos quais exigiam anilhas personalizadas para seus charutos. No seu auge, foram produzidas até 2000 anilhas personalizadas para os clientes. A marca também era conhecida na época por se especializar em charutos figurados, como perfectos y pirámides.
Sir Winston Churchill foi talvez o devoto da marca mais famosa. O vitola principal da marca é nomeado em sua homenagem, um longo charuto de 7 "por 47 medidores de anel conhecido como Churchill.
Após a morte de Rodriguez em 1954 (ele tinha 88 anos), a revolução e a subsequente nacionalização da indústria do tabaco, a marca foi transferida para La Romana, na República Dominicana, onde continua a produção de um charuto Romeu e Julieta para o mercado americano. hoje sob a direção da Altadis SA. O governo cubano nacionalizou a marca e ainda a produz e distribui em todo o mundo como uma de suas marcas globais mais vendidas.
Charutos da Marca
Estes são os charutos da marca, ordenados pela média das avaliações. |
|