|
|
3. Cohiba Talismán
|
O Cohiba Talismán é outro charuto que mostra a qualidade superior do tabaco Cohiba e já houve sites estrangeiros que pontuaram este charuto com 99 pontos! O Cohiba Talismán é um charuto de calibre grosso, com sabor de fortaleza média e em seu blend você encontrará as características da linha clássica Siglo (mais suave) mas com o envelhecimento extra de uma edição limitada, resultando num charuto grosso, abundante, com riqueza de nuances e muito sabor. Uma verdadeira obra-prima da Habanos.
Este charuto é um dos mais tradicionais de Cuba e tanto é assim que ele ainda leva a anilha antiga da fábrica Hoyo de Monterrey sendo que todas as outras bitolas já tiveram suas anilhas modernizadas, tudo isso para não mexerem num clássico. Este é um charuto longo, de 19 cm, que proporciona uma degustação de quase duas horas, com muita suavidade e riqueza de aromas como ervas, especiarias e madeira, uma verdadeira festa nos sentidos do degustador.
Este é outro clássico da Habanos S.A. um charuto com uma bitola chamada Julieta No. 2 que foi re-batizado com o nome do primeiro ministro Winston Churchill, pois era seu charuto preferido, e pelo jeito também é o preferido de muitos degustadores. Este é o charuto que define a palavra elegância: o tabaco é leve e a bitola é fina, deixando a degustação muito suave mesmo sendo um charuto mais longo.
Outro charuto que é uma unanimidade entre os degustadores é o Montecristo No. 2, um charuto com uma bitola chamada pirâmide (ponta fina, base grossa) que foi construído para que todos os sabores se concentrassem durante a degustação, proporcionando um sabor mais intenso. Por ser um charuto figurado, o corte é menor, deixando o fluxo de ar reduzido, então sua degustação é mais lenta: o resultado é uma fumada intensa, cheia de sabores e aromas secundários como madeira, couro e também especiarias doces como canela e noz-moscada.
Esté é o charuto cubano mais vendido no mundo, desbancou outro clássico, o Montecristo No. 4 da posição de primeiro lugar. O Partagas D4, como é conhecido pelos degustadores, é um charuto classificado como forte na escala de fortaleza, e seu degustador vai poder sentir a força do tabaco, mas sua degustação é macia e agradável e este é o seu segredo: muita intensidade de sabor, mas nada de irritação no palato e garganta. Um charuto que já entrou pro rol dos clássicos de Cuba.
Este é outro grande clássico da Habanos, já foi o charuto cubano mais vendido no mundo e perdeu seu posto para outro clássico, o Partagas Série D No. 4. Este charuto leva a receita clássica da fábrica Montecristo, famosa por seus tabacos mais intensos, e por isso é um charuto encorpado, mas sua bitola é fina deixando a degustação mais equilibrada e elegante. O degustador ainda irá perceber em sua fumaça densa muitos aromas secundários como madeira e couro, o que deixará a degustação ainda mais prazerosa.
Este charuto inaugurou uma nova era na Habanos, pois foi o primeiro charuto com o comprimento similar a de um robusto mas com um calibre extra grosso (Ring 55 – 21,83mm), o resultado foi um charuto com uma super abundância de aromas e sabores, e o sucesso foi tanto que atualmente este é um dos charutos mais vendidos de todo portfólio da Habanos.
Finalmente um charuto não cubano na lista. Entre os degustadores e sommeliers mais experientes ainda há o consenso que o tabaco cubano é superior, mas reconhecem que há diversos charutos Off Cuba de excelente qualidade e o mais lembrado foi o Davidoff Nicaragua Toro. Um charuto de força médio-forte, mas extremamente macio ao paladar com um tabaco cheio de sabor e muitos aromas secundários como couro e café.
Charutos.com - Copyright © 2025 Sobre o Site Anuncie Conosco Notícias Blog Não Encontrou seu Charuto? Envie- nos um email. |
||