|
Charuto Dona Flor Seleção Robusto
Capa ligeiramente oleosa, alguns veios salientes um pouco grosseiros e cor um pouco mais escura. Anilha principal de difícil remoção. Cheiro a frio não muito forte e sem destaque de alguma nota específica. Corte realizado com guilhotina, resultou em um corte um pouco irregular, porém mais por culpa do equipamento do que do charuto em si. Fumada a frio trazendo notas de couro e terrosas.
O acendimento foi realizado com maçarico, sem queimas indevidas ou irregulares das laterais da capa. Cone de combustão formado com sucesso e relativamente fácil.
Fluxo na medida, apesar do corte irregular o fluxo permaneceu exato.
Fumaça azulada e um pouco leve, não sendo muito cremosa. Quantidade na medida.
Queima irretocável, não sendo necessárias quaisquer correções ou mesmo reacendimentos. Cinza firme e anelada, realmente muito bonita; as tragadas se deram com intervalos médios de 30 segundos a 1 minuto.
Durante os terços, foram percebidas notas de couro, tostadas, terrosas e chocolate em todas as intensidades de tragadas, alterando apenas qual nota se pronunciava.
No primeiro terço, predominou o couro e o terroso nas tragadas fracas e médias, e tostado na tragada forte. A mesma impressão se sucedeu no segundo terço, e no terceiro terço houve um incremento na potência e predominância das notas de chocolate, que tomaram conta nas tragadas fracas, médias e fortes.
Em momento algum foram percebidas notas amargas ou qualquer picância.
Desenvolvimento muito elegante dos terços, com o último encerrando com chave de ouro - ou melhor, de chocolate. Certamente uma das melhores fumadas." Nota: 9.35 |